Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Este Sporting não é (só) para 'velhos'. Leão rejuvenesceu... e sorriu

Vitória sobre o Vorskla Poltava perfez a melhor campanha de sempre dos leões na fase de grupos da Liga Europa.

Este Sporting não é (só) para 'velhos'. Leão rejuvenesceu... e sorriu
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/12/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Sporting encerrou a campanha na fase de grupos da Liga Europa com chave de ouro, ao bater o Vorskla Poltava por 3-0. Chegar ao primeiro lugar, que pertence ao Arsenal, era impossível do ponto de vista matemático, mas, numa noite em que Marcel Keizer optou por dar a oportunidade aos mais novos, o desfecho dificilmente poderia ser melhor.

Só Sebastian Coates, Marcos Acuña e Bruno Fernandes mantiveram a titularidade em relação ao jogo com o Desportivo das Aves. No entanto, nenhum deles mostrou sinais de cansaço, em especial o médio português, que esteve presente nos três golos da turma verde e branca.

Deu início à jogada do primeiro golo, assinado por Fredy Montero, ao libertar Marcos Acuña com um passe de calcanhar; assistiu Miguel Luís para o seu primeiro golo pela equipa principal do Sporting, quando tinha tudo para fazer golo; e foi ainda o seu passe para Montero que Dallkun, na tentativa de o intercetar, acabaria por desviar para a própria baliza.

Uma vitória confortável de um leão rejuvenescido. Miguel Luís, que fez o gosto ao pé, foi a face mais visível deste ‘lifting’ promovido por Keizer, mas não esteve sozinho. Pedro Marques (que rendeu o lesionado Montero), Thierry Correia (que entrou para o lugar de Ristovski) e Bruno Paz (que assumiu a vaga de Bruno Fernandes) também mostraram que o treinador holandês pode confiar na juventude para suprir qualquer ausência.

Uma campanha histórica

O Sporting termina o grupo E com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Feitas as contas, somou um total de 13 pontos, o que significa que esta é a melhor fase de grupos de sempre no Sporting na Liga Europa, deixando para trás os 12 pontos averbados em 2010/11 e 2011/12.

Um belo registo, ao que se soma um outro. Desde que assumiu o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer conta por vitórias os cinco jogos em que orientou a equipa. Ao todo, os verde e brancos marcaram 20 golos e sofreram apenas quatro. De longe a melhor fase da temporada.

O regresso à competição está marcado para o próximo domingo, diante do Nacional, em Alvalade. Um jogo que marcará o início de uma ‘infernal’ série de quatro jogos em apenas 13 dias. O holandês terá de gerir o plantel com ‘pinças’, mas está provado que tem opções à altura.

Sporting vs Vorskla Poltava
63% Posse de bola 37%
19 Remates 8
7 Cantos 2
10 Foras de jogo 1
10 Faltas 9
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório