Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Treinador do Benfica critica equipa: "Para jogar a passo, podia jogar eu"

Renato Paiva, apesar da vitória na Youth League, não gostou da exibição dos juniores encarnados.

Treinador do Benfica critica equipa: "Para jogar a passo, podia jogar eu"

O Benfica venceu esta quarta-feira o AEK, por 3-0, no último encontro do grupo E da UEFA Youth League. Os encarnados seguem assim para o playoff da competição, que irá definir se continuam ou não na maior prova europeia de equipas juniores.

No entanto, apesar do triunfo das águias, o seu treinador, Renato Paiva, não se mostrou contente com a apatia demonstrada pelos seus jogadores e deixou sublinhado que o Benfica não ficou no 1.º lugar por demérito próprio.

"Este jogo é o espelho desta fase de grupos. Se não acabamos em primeiro é responsabilidade nossa e da nossa falta de eficácia. Jogámos os primeiros 15/20 de excelência, com uma dinâmica que nós queremos, de alto nível. Depois voltaram as oscilações, veio o golo voltámos a baixar e a partir daí e até ao final do jogo jogámos a uma velocidade baixa, inaceitável para este patamar de exigência e que mais à frente, num jogo a eliminar como vão ser agora, esta velocidade e esta falta de dinâmica... Estou sempre a dizer: para jogar a passo, podia jogar eu. E eu não posso jogar. Têm de jogar mais rápido, correr mais rápido, sabem para onde têm de correr, mas a uma velocidade que desequilibre”, disse Renato Paiva, após o encontro da 6.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League.

“Jogar devagar e se a circulação de bola for lenta, não desequilibras... E temos estes problemas de oscilações. Disse-lhes ao intervalo: se jogam assim durante 20 minutos, porque não fazem sempre? Não há nada adquirido no futebol. Mantivemos o 1-0 até ao fim, se o AEK faz um golo, o Bayern ganha na Holanda, tínhamos aqui um problema. E não podemos estar à espera dos outros. Se temos capacidade de fazer o nosso, temos de o fazer imediatamente”, acrescentou ainda o técnico da equipa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório