Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Este leão já não faz contas, mas quer continuar a crescer sem dores

Com os destinos selados, Sporting e Vorskla Poltava encontram-se, esta quinta-feira, no estádio de Alvalade, a partir das 20h, numa partida que será apitada pelo austríaco Manuel Schuettengruber.

Este leão já não faz contas, mas quer continuar a crescer sem dores

Com o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa garantido e sem possibilidades matemáticas de ‘roubar’ o primeiro lugar ao Arsenal, o Sporting entra, esta quinta-feira, em campo, diante do Vorskla Poltava, num jogo que servirá de pouco mais se não para cumprir calendário.

Tal como confirmou na véspera, Marcel Keizer irá aproveitar este jogo para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados – Miguel Luís, que anteviu o jogo ao seu lado, é uma das hipóteses – mas nem por isso quer que Alvalade veja um leão ‘desleixado’.

Desde a chegada do treinador ao ‘reino do leão’, a equipa contabiliza quatro vitórias e 17 golos marcados em quatro jogos. Um crescimento a olhos vistos, após um período de maior apatia, ao qual o holandês quer dar continuidade, sem ‘dores’ à mistura.

Do outro lado, estará um conjunto ucraniano que conquistou, até à data, apenas uma vitória em cinco jornadas, pelo que ocupa o último lugar do grupo E, em igualdade com o Qarabag, que irá ao Emirates defrontar o Arsenal. O orgulho, acima de tudo, estará em jogo em Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Marcel Keizer

Como está a equipa: Quando jogamos pelo Sporting, todos os jogos são importantes. Já estamos na próxima fase da Liga Europa, mas queremos mostrar que conseguimos jogar um bom futebol e vencer este jogo.

Motivar a equipa quando já está tudo sentenciado: Qualquer jogador, quando está neste estádio, quer jogar bom futebol. Amanhã, a equipa será diferente. Claro que todos irão dar o seu melhor. Queremos continuar a fazer o que temos feito.

17 golos em quatro jogos. Qual o segredo: É muito difícil marcar muitos golos e jogar como temos jogado. Na primeira parte do último jogo não estivemos bem. É possível fazer ajustes. Não há segredo. Os jogadores são bons, adoram jogar futebol. Espero que possamos marcar alguns golos amanhã, mas o principal é vencer.

Vasyl Sachko

Marcel Keizer: Analisei os últimos jogos, vi alguns jogos do Sporting e pareceu-me que o clube melhorou com este treinador. Os resultados que atingem agora são uma boa demonstração disso.

Adversário: O Sporting é uma equipa muito forte. Isto vai ser uma boa experiência para futuro. O Sporting é um clube titulado, tem muitos jogadores experientes e fortes. É um clube famoso, mas esperamos um bom resultado, vamos fazer o melhor possível.

Últimos cinco resultados

Sporting: V-V-V-V-V

Vorskla Poltava: D-D-D-D-V

Últimos ‘onzes’

Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Nani, Diaby e Bas Dost.

Vorskla Poltava: Schust; Perduta, Chesnakov, Chyzhov, Artur; Giorgadze, Sharpar, Sakiv, Habelyuk; Careca e Rebenok.

Lesionados e castigados

Sporting: Battaglia, Wendel e Raphinha, por lesão.

Vorskla Poltava: Sharpar por castigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório