Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Quem não soubesse a pontuação até pensava que jogávamos para passar"

Sérgio Conceição fez rasgados elogios ao comportamento coletivo da sua equipa e exaltou os recordes individuais de Casillas e Marega.

"Quem não soubesse a pontuação até pensava que jogávamos para passar"
Notícias ao Minuto

20:42 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória, a quinta de forma consecutiva e um impressionante registo de 16 pontos, que iguala o melhor do registo do clube nesta competição. Um feito que não se via desde a época de 1996/97 e que Sérgio Conceição alcançou, esta terça-feira, na prova máxima de clubes a nível europeu.

Declarações de Sérgio Conceição

Análise ao jogo: "Sabíamos que o Galatasaray ia ter uma entrada forte, iam entrar pressionantes e à procura do golo. Conseguimos responder bem, fazer dois golos e estabilizar o encontro. O penálti veio dar uma vitamina extra para os turcos. Depois a partir do 3-1 quisemos que o jogo acabasse rapidamente e ai reconheço que faltou discernimento à nossa equipa. Os nossos médios não tiveram uma boa comunicação e o ruído também não jogou. Quem também não soubesse da nossa classificação, até pensava que precisávamos desta vitória para passar. Fechamos esta fase de grupos com chave de ouro.

Grupo da Champions: Tínhamos um grupo difícil e demos uma resposta fabulosa. Agora importa pensar no jogo do próximo fim de semana que é muito difícil (frente ao Santa Clara).

Vitória 100 do Casillas: E o Marega fez cinco jogos a marcar e ultrapassou o Mário Jardel. Quando o grupo é forte, alguns jogadores conseguem atingir marcas fantásticas. Mas gosto é de realçar o colectivo.

Vários recordes alcançados pelo FC Porto, entre os quais as 12 vitórias consecutivas alcançadas pelos dragões: Significa que temos de ir à procura da 13.ª vitória, já no próximo sábado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório