Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Nunca prejudiquei o Sporting assim como o Sporting nunca me prejudicará"

Novo treinador já orientou a sessão de trabalho do Chaves, esta terça-feira de manhã.

"Nunca prejudiquei o Sporting assim como o Sporting nunca me prejudicará"
Notícias ao Minuto

14:45 - 11/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Tiago Fernandes

Arrancou o dia 1 de Tiago Fernandes no comando do Chaves. O técnico orientou o primeiro treino da equipa flaviense esta terça-feira e mostrou-se feliz pela oportunidade e confiante num bom trabalho.

"Nós, treinadores, estamos sempre preparados para as aventuras. Fui bem recebido, tive uma conversa séria e frontal com os jogadores. Estou de coração aberto para abraçar este projeto e quero corresponder com vitórias e alegrias para os adeptos. Quero trazer todas as condições para que os jogadores dêem seguimento ao que fizeram de bem até aqui e melhorarem rapidamente o que fizeram de menos bem. A ambição, o querer e a vontade vão estar sempre presentes no nosso grupo", referiu o novo homem do leme dos transmontanos aos jornalistas, no final da sessão, antes de fazer um balanço do seu trajeto de leão ao peito.

"O Sporting sabe que nunca o prejudiquei como o Sporting nunca me prejudicará a mim. Tivemos sempre uma relação aberta nestes 8 anos, sempre mostrei uma lealdade e dedicação em todos os clubes em que estive e aqui não fujo à regra. A negociação foi entre presidentes, mas eu estou aqui porque quero, porque quis, fiz força para isso, se não acreditasse tinha ficado no Sporting", acrescentou.

Aos 37 anos, Tiago Fernandes considera que está preparado para orientar qualquer equipa da Primeira Liga, independentemente do nome. "Neste momento, o Sporting já faz parte do passado. Sou treinador de futebol e se tiver de treinar o Benfica, o FC Porto, o V. Guimarães, o Sp. Braga, o Tondela, o Moreirense..., estou preparado para treinar qualquer clube. O presente é o Chaves. Não penso em grande percursos e temos de viver o dia a dia. Vou sempre procurar estar mais alto do que baixo e é isso que quero fazer no Chaves: trazê-lo mais para cima", frisou, revelando a conversa que teve com o pai, Manuel Fernandes, antes de aceitar o convite.

"Claro que falei com ele. Estava há 8 anos no Sporting, disse que ira para o Chaves e ele disse logo que sim, que era um grande clube para mim. Gosto de riscos, de desafios, gosto de sair da minha posição de conforto, como fiz no Sporting. Dou a cara e estou pronto para a luta", contou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório