Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Messi é o melhor jogador da história"

Iniesta diz que o lugar do argentino na Bola de Ouro "não é um insulto", ainda que defende que é "o melhor".

"Messi é o melhor jogador da história"
Notícias ao Minuto

13:22 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Iniesta

Andrés Iniesta regressou, esta semana, à Catalunha, onde se encontrou com os antigos companheiros de equipa do Barcelona e analisou alguns dos temas que marcam a atualidade do seu antigo clube.

À margem de um evento publicitário, o jogador do Vissel Kobe foi questionado sobre as mais recentes declarações de Pelé, nas quais disse que Lionel Messi “só remata com uma perna, só tem uma finta e não cabeceia bem”, às quais preferiu não tecer comentários.

“Não quero responder ao que Pelé disse. Mas é o melhor jogador da história, tem todos os registos necessários. Cabeça, remate, pé direito, pé esquerdo”… começou por dizer o internacional espanhol, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

“Não vi ninguém fazer melhor do que ele faz, e supera-se a cada ano. Que tenha ficado em quinto [na Bola de Ouro] não é um insulto, ainda que, para mim, seja o melhor. Seria feio dizer que é injusto que Modric tenha ganho. Fez uma grande temporada”, acrescentou.

A propósito das repetidas polémicas em torno de Ousmane Dembélé – ainda esta semana terá chegado duas horas atrasado a um treino – Iniesta reconhece não ser “conhecedor” da situação, mas sublinhou que “tem que haver rigor, normas e conduta”.

“Se não são respeitadas, o clube e o balneário devem tratar da situação. É um jogador muito válido para o Barcelona. Há que solucionar os erros e não matá-lo. Há que recuperá-lo mais do que matá-lo. Não acredito que a solução seja irremediável”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório