Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão 'chamuscou' o Galatasaray e garantiu a presença nos 'oitavos'

FC Porto foi a Istambul vencer por 2-0 e garantir o apuramento para a fase seguinte da prova.

Dragão 'chamuscou' o Galatasaray e garantiu a presença nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

12:54 - 11/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O FC Porto está nos oitavos-de-final da UEFA Youth League. Esta terça-feira, em Istambul, os dragões venceram o Galatasaray, por 2-0, e garantiram assim a liderança do grupo D e consequente apuramento para a próxima fase.

Depois do empate (2-2) na Invicta, no encontro da primeira volta, a equipa orientada por Mário Silva entrou melhor e chegou à vantagem logo aos 12' minutos, através de uma grande penalidade convertida por Fábio Silva.

A partir daqui, o FC Porto conseguiu controlar os ritmos da partida, gerir o resultado e ameaçar mesmo o segundo, que viria a acontecer já no segundo tempo, à passagem dos 68', altura em que Romário Baró aproveitou um erro incrível da defesa contrária para recuperar a bola e encostar para o fundo das redes turca, após uma assistência primordial de Fábio Silva.

Com maior conforto no encontro, os azuis e brancos pressionaram e bem poderiam ter dilatado o marcador, dois minutos depois. No entanto, apesar do excelente trabalho individual, Fábio Silva, um dos jogadores em maior evidência no jogo, ficou a milímetros de conseguir bater Ahmet Sen.

Até ao final, o Galatasaray ainda poderia ter reduzido, em mais um deslize impressionante, desta vez do lado portista, de Diogo Costa, mas o resultado já não se alterou mesmo. O FC Porto alcança assim o primeiro lugar, com 13 pontos, mais três do que os turcos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório