Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Queremos terminar a vencer e somar mais três milhões para o Benfica"

Rui Vitória e João Félix anteviram, em conferência de imprensa, o encontro com o AEK, que irá encerrar a participação do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões.

"Queremos terminar a vencer e somar mais três milhões para o Benfica"
Notícias ao Minuto

13:08 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Sem possibilidades de seguir em frente na Liga dos Campeões, o Benfica quer bater o AEK para se despedir da melhor forma da competição. Em conferência de imprensa, Rui Vitória recusou falar, para já, das expetativas para a Liga Europa, assim como João Félix, que anteviu o jogo ao seu lado.

Rui Vitória

João Félix titular: O facto de estar aqui não garante isso, mas é uma possibilidade. Só amanhã vou transmitir isso.

Expetativas na Liga Europa: Primeiro, queremos vencer o jogo de amanhã. Depois, vamos ver o adversário e é pensar jogo a jogo. Não vale a pena estar com muitos cenários. É olhar para o adversário que vamos ter pela frente e tentar derrubá-lo. É assim que pensamos.

Calendário apertado até final do ano: Penso nisso de forma generalizada para todos os jogos. Os calendários, em janeiro e fevereiro, são muito densos, com pouco intervalo entre jogos e pouco tempo de recuperação. Mas já estava definido. O jogo de amanhã não vai variar do do Marítimo, do Montalegre, do Sporting de Braga. Estamos habituados, temos de preparar sempre a equipa para que pense estar em cada jogo na melhor forma possível.

Vencer na Champions: É importante porque queremos terminar a vencer e somar mais três milhões de euros para o Benfica, fazendo uma quantia elevada que entra no clube. É o que nos motiva, assim como o prestígio. Na minha opinião, o que fez a diferença foi este match point entre nós e o Ajax. Naqueles 30 segundos entre um jogo e outro, acabou por ser a equipa que marcou e nós não marcámos.

Esperava mais na Champions: No ano passado, quisemos terminar na segunda posição para termos esta possibilidade de entrar na fase de grupos. Quando começámos a época, tivemos uma incidência muito grande na fase de grupos, e entrámos. Agora, não conseguimos passar esta fase. É uma realidade que nos leva para a Liga Europa. É uma competição exigente, vamos estar dependentes do sorteio. Vamos com muita ambição, mas estamos a uma distância ainda longa. Teremos um ciclo de jogos até lá importante.

Liga Europa à dimensão do Benfica: O Benfica, quando entra numa fase de grupos, acredita sempre que pode passar. É verdade que, nos últimos 25 anos, passámos poucas vezes, mas é nisso que pensamos. Não passámos essa fase, esta é a realidade que temos pela frente. Esta, é para atacarmos de forma objetiva, querendo passar cada adversário e não fazendo planos a longo prazo. É importante saber os sorteios e enfrentá-los. Se é uma competição mais adequada… É aquela em que vamos competir. Queremos sempre estar na Liga dos Campeões e vamos trabalhar para lá estar.

João Félix

Que AEK espera: À partida, vão jogar como na primeira volta. Uma equipa mais ofensiva, dando-nos o controlo do jogo, que é o que gostamos de ter. É isso que vamos procurar fazer, e, no momento certo, matar o jogo.

Titular contra o AEK: Ainda não sabemos, o mister é que mete a equipa que acha que é melhor para este jogo. Só saberei amanhã.

Queria chegar à próxima fase: Claro que queríamos chegar o mais longe possível na Champions. Infelizmente, não conseguimos. Vamos para a Liga Europa. É bom estar numa das competições europeias.

Vencer a Liga Europa: A nossa competição ideal é a Champions. Estando na Liga Europa, vamos pensar jogo a jogo e fazer a melhor prestação possível.

Dar continuidade à boa fase: Claro, jogamos para estar sempre numa boa fase em qualquer competição. É o que vamos procurar amanhã.

Conquistar competição europeia pelo Benfica: Claramente que gostava. Ganhar um título europeu não é fácil, requer muito trabalho de toda a equipa. Claro que gostaria de fazer parte desse momento.

Cabeça de série na Liga Europa: Isso nem nos passa pela cabeça. Essas questões não nos interessam. Procuramos sempre fazer o melhor dentro de campo.

Primeira temporada na equipa principal: Para início, está a correr bem. Quando tenho oportunidades, tenho correspondido. Agora, é continuar a evoluir, com a ajuda dos meus colegas e do staff. Esperamos acabar a época ainda melhor. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório