Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Paulo Sérgio deixa a Indonésia com mensagem emotiva e legado invejável

Jogador formado no Sporting realizou o último jogo ao serviço do Bhayangkara.

Paulo Sérgio deixa a Indonésia com mensagem emotiva e legado invejável
Notícias ao Minuto

08:53 - 11/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto Adeus

Emocionado e com a certeza de dever cumprido. Foi desta forma que Paulo Sérgio se despediu do Bhayangkara. Duas épocas depois, o jogador português deixa um precioso legado na Indonésia e sai pela porta grande.

Depois de ter sido eleito o melhor estrangeiro a jogar no Sudeste Asiático, o extremo formado no Sporting superou o registo anterior e assinou 10 golos em 30 encontros, que ajudaram a sua equipa a fechar o ciclo no terceiro lugar do campeonato.

Muitos deles revelaram-se mesmo verdadeiras obras-de-arte e correram o mundo, tornando-se virais na internet. Aos 34 anos, e depois das passagens por Espanha, Chipre, Singapura e, claro, Indonésia, Paulo Sérgio está disponível para abraçar um novo projeto.

De resto, no passado mês de maio, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o camisola 80 manifestou a vontade de continuar a jogar. "Sinto-me em perfeitas condições! Mesmo em termos de recuperação, estou bem. Claro que tenho cuidado com a alimentação, com a preparação, o descanso e todos esses pormenores que no futebol acabam por ser determinantes, mas tenho todas as indicações que posso jogar por mais algum tempo", referiu, na altura.

Na hora da despedida, Paulo Sérgio deixou uma sentida mensagem nas redes sociais. "Ontem foi o meu último jogo pelo Bhayangkara, o clube que eu sempre vou levar no meu coração. Quero agradecer a todos os jogadores, treinadores, staff, direção e todos os adeptos, que não são muitos, mas que sempre nos apoiaram. Depois de ser campeão em 2017 e do 3.º lugar em 2018, a próxima temporada é a hora para um novo desafio", escreveu o extremo, que em Portugal já vestiu a camisola de Sporting, Académica, Belenenses, Estrela da Amadora, Desp. Aves, Portimonense, Olhanense, V. Guimarães e Arouca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório