Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Com os milhões no bolso, Dragão ainda tem pela frente a última 'vítima'

Galatasaray e FC Porto têm um duelo agendado para as 17h55 desta terça-feira.

Com os milhões no bolso, Dragão ainda tem pela frente a última 'vítima'
Notícias ao Minuto

08:09 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto mede forças, esta terça-feira, com o Galatasaray, em jogo referente à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos já têm a qualificação e o primeiro lugar do grupo D garantidos, porém, Sérgio Conceição deixou claro, na antevisão ao duelo, que a vitória é o objetivo da sua equipa.

Depois da goleada caseira com o Portimonense, para o campeonato nacional, na última sexta-feira, os dragões viajam até à Turquia para encerrar a fase de grupos da Liga Milionária.

Tendo em conta que a qualificação já está garantida, é expetável que Sérgio Conceição mexa no seu onze titular, e dê mais minutos a jogadores menos utilizados. 

Já o Galatasaray, está na terceira posição, com oito pontos, e tem o objetivo de conseguir os três pontos, para ainda garantir um passaporte que dê acesso à Liga Europa. 

Fatih Terim

Jogo: "Se vencermos, vamos para a Liga Europa. Teremos de esperar pelos resultados dos dois jogos para saber se o garantimos [apuramento para Liga Europa]. Este é um troféu que o Galatasaray já ganhou antes [1999/2000] e que quererá disputar até ao final:"

Dificuldades: "Eu disse-vos na primeira conferência de imprensa que o FC Porto era uma boa equipa, a melhor do grupo. Desejo-lhes sucesso."

Expetativas: "Temos consciência da importância do jogo de amanhã [terça-feira]. Vai ser um jogo duro, contra uma equipa importante. O FC Porto é sempre uma equipa perigosa."

Sérgio Conceição

Gerir o plantel: "Não começamos a fazer futurologia ou se vamos igualar alguma marca importante do clube. Essa gestão é feita dependendo dos jogos que temos tido, de um ou outro problema físico que as pessoas não têm conhecimento. Tudo é trabalhado ao pormenor. Achei que estes são os jogadores que mais garantias dão para vencer o jogo de amanhã."

Disputar a Champions enquanto treinador: "Os jogos em que entro no Olival para trabalhar são todos especiais para mim. Representar este clube é especial. Amanhã é um jogo de Liga dos Campeões, que também é especial. Vou dar o meu melhor, os jogadores também vão fazer o trabalho bem feito para conseguirmos mais uma vez vencer e representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões."

Jogo: "É um jogo onde o Galatasaray terá de entrar para ganhar. Quando jogou contra nós, foi um pouco diferente pelas ausências que houve. Não sei se amanhã poderá voltar ao habitual, como iniciou a Liga dos Campeões. A qualidade individual está lá, a coletiva também. É uma equipa experiente, que sabe ditar o que são os tempos de jogos."

Forma das equipas

Galatasaray: E-V-D-D-E

FC Porto: V-V-V-V-V

Último onze

Galatasaray: Muslera; Mariano, Kabak, Nagatomo, Çalik, Ínan, Onyekuru, Féghouli, Rodrigues, Derdiyok, Celik. 

FC Porto: Casillas; Corona, Militão, Felipe, Alex Telles, Danilo, Óliver, Brahimi, Otávio, Soares, Marega. 

Ausentes

Galatasaray: Akbaba, Aziz, Belhanda e Gumus. 

FC Porto: Aboubakar e Corona. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório