Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Investidores árabes e Emile Heskey em Portugal pela mão da DH Sports

Antigo internacional inglês é a 'cara' de um acordo que, além do futebol, incidirá também noutros aspetos, como é o caso do mercado imobiliário.

Investidores árabes e Emile Heskey em Portugal pela mão da DH Sports
Notícias ao Minuto

08:30 - 11/12/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Acordo

A empresa portuguesa de agenciamento de jogadores DH Sports assinou, este fim de semana, um acordo com um grupo de investidores árabes, que terá como objetivo o intercâmbio de atletas com vários outros mercados, mas que assenta, também em áreas que vão além do desporto.

O Governo dos Emirados Árabes Unidos fez-se representar, em Lisboa, pelo embaixador Atif Malik, que trouxe consigo Emile Heskey, antigo avançado inglês, que conta com passagens por clubes históricos como o Liverpool ou o Leicester City.

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Atif Malik mostrou-se rendido a Lisboa, cidade à qual se referiu como a “joia escondida da Europa”: “É fantástica. O tempo é fantástico, as oportunidades também”.

“O meu principal negócio sempre foi o mercado imobiliário e sempre será. Procuro oportunidade para adquirir imóveis, investir no desenvolvimento, na recuperação. O lado futebolístico é algo em que estamos bastante interessados. Associámo-nos agora à DH Sports. Esperamos alargar esta parceria à União Europeia, ao Brasil, ao Reino Unido… É uma nova oportunidade”, afirmou.

O embaixador explica que “a DH Sports irá apresentar jogadores ao mercado britânico, ao mercado dos Emirados Árabes Unidos”, e vice-versa. Além disso, está em cima da mesa a possibilidade de vir a “organizar jogos de lendas e outros eventos no setor do futebol”.

Emile Heskey quer “aprender” no novo capítulo

Emile Heskey será a ‘cara’ desta parceria no que ao lado desportivo diz respeito. Ao Desporto ao Minuto, o ex-internacional inglês, retirado dos relvados desde 2016, sublinha que, “no meio do futebol, há várias oportunidades, especialmente em Portugal”, razão pela qual fez uma ‘visita-relâmpago’ ao nosso país.

“Quando sais do futebol, nunca queres deixar este mundo. Mesmo quando deixas de jogar, há oportunidades para ficar no futebol, seja enquanto treinador, empresário de jogadores e coisas desse género”, referiu.

“Estou aqui para aprender com outras pessoas, para abraçar o outro lado do futebol. Joguei muito, fiz mais de 500 jogos na Premier League. Já experimentei esse lado, agora estou aqui para aprender o outro. Espero aprender muito e retribuir”, prometeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório