Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ferreyra está de malas aviadas e o leque de interessados aumenta

Sem espaço no Benfica, o avançado argentino deverá ser emprestado na reabertura do mercado.

Ferreyra está de malas aviadas e o leque de interessados aumenta
Notícias ao Minuto

06:40 - 10/12/18 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

O futuro de Facundo Ferreyra não deverá mesmo passar pela Luz. Sem espaço nas opções de Rui Vitória, o avançado está na porta de saída e o empréstimo na reabertura do mercado é cada vez mais uma forte possibilidade. De resto, interessados nos serviços do argentino não faltam. 

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, é na Turquia e na Grécia que 'moram' os principais concorrentes. Depois do Galatasaray tem manifestado intenções de assegurar o jogador, também o Besiktas, sabe o nosso site, tem estado atento à sua situação.

Apesar de Vágner Love estar a corresponder à expetativas - soma sete em todas as provas-, as águias negras ainda acusam a 'ressaca' da perda daquele que foi o seu goleador nas últimas temporadas: Cenk Tosun. O turco partiu para o Everton, de Marco Silva, e deixou o emblema de Istambul refém do seu histórico. Nesse sentido, os responsáveis do clube onde alinha Ricardo Quaresma estão atentos ao mercado, na tentativa de garantir um atacante, e o nome do camisola 19 dos encarnados está referenciado. 

No entanto, a Grécia também poderá ser destino para Ferreyra. Em solo helénico, o Olympiacos, de Pedro Martins, vê no avançado benfiquista o reforço ideal para o ataque, mas existe um forte entrave ao negócio. O emblema do Pireu não está disposto a suportar o pesado salário do argentino, condição imposta desde logo pelas águias.

Contratado no passado verão a custo zero, depois de ter terminado contrato com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, Facundo Ferreyra é um dos jogadores mais bem pagos do atual plantel encarnado. O argentino aufere de um ordenado de 2,2 milhões de euros líquidos por temporada, o que significa que só esta época, se juntarmos o valor do prémio de assinatura, significava um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

SAD mantém a confiança no argentino

Dada a forte concorrência de Jonas, Seferovic e Castillo, apesar deste último também estar em situação semelhante, Ferreyra tem na saída a melhor solução. O avançado quer jogar com mais regularidade e na Luz existe a consciência de que essa será a melhor opção para ambas as partes. Os responsáveis benfiquistas continuam a acreditar no potencial do jogador de 27 anos, pelo que a venda é neste momento um cenário colocado de parte. 

Até esta altura, o camisola 19 apontou apenas um golo, diante do Boavista, na segunda jornada, no Bessa, num total de sete jogos. De resto, embate com o Sertanense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Coimbra, a 18 de outubro, foi o último que teve a participação do argentino. Um rendimento muito aquém das expetativas e que difere bem dos 30 remates certeiros em 42 partidas registados na última época sob as ordens de Paulo Fonseca. Mesmo assim, a SAD mantém a confiança de que Ferreyra ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório