Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da UEFA admite final da Champions fora da Europa

Aleksander Ceferin lembra que "mil milhões de pessoas assistem à final da Liga dos Campeões".

Presidente da UEFA admite final da Champions fora da Europa
Notícias ao Minuto

15:07 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ceferin

Pela primeira vez na história, a final da Taça Libertadores irá disputar-se fora da América do Sul. Mais concretamente, no Santiago Bernabéu, fruto dos desacatos registados no embate entre River Plate e Boca Juniors, no passado mês de novembro.

Um cenário que Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, admitiu, em declarações ao jornal britânico The Sun, que se possa vir a repetir no que à final da Liga dos Campeões, num futuro não muito distante.

“É um desporto global, e a Liga dos Campeões é a maior competição de futebol do mundo. Organizar o jogo noutro sítio qualquer? É difícil dizer que não neste momento”, afirmou o dirigente.

“Mil milhões de pessoas assistem à final da Liga dos Campeões. É um número significativo e penso que, neste momento, mais de 50% são de fora da Europa. É impossível comparar o que possamos fazer com a Liga dos Campeões com aquilo que aconteceu na Taça Libertadores. Não pode acontecer que não sejamos capazes de organizar uma final da Liga dos Campeões na Europa por razões de segurança”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório