Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Águia sofreu em Setúbal, mas fez aquilo que ainda não tinha feito

Benfica derrotou o V. Setúbal e arrecadou o terceiro triunfo consecutivo na I Liga, algo que esta temporada ainda não tinha acontecido.

Águia sofreu em Setúbal, mas fez aquilo que ainda não tinha feito
Notícias ao Minuto

08:12 - 09/12/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica arrancou, na noite de sábado, um importante triunfo no reduto do Vitória de Setúbal (1-0), em jogo relativo à 12.ª jornada da I Liga. O tento solitário de Jonas, à passagem do minuto 18, permitiu à equipa comandada por Rui Vitória fazer aquilo que ainda não tinha feito esta temporada. 

O triunfo no Bonfim foi o terceiro consecutivo das águias em jogos do campeonato, algo que, até aqui, ainda não tinha acontecido esta temporada. Logo a abrir a época, o Benfica derrotou o Vitória SC e o Boavista, mas empatou no dérbi com o Sporting. 

Na 'série' seguinte, os encarnados venceram o Nacional e o Aves, mas empataram em Chaves. 

Nas últimas três jornadas, Rui Vitória conseguiu inverter esta tendência e viu o Benfica vencer o Tondela, o Feirense e, ontem, o Vitória de Setúbal. 

Comandante Jonas em alta rotação 

A inclusão de Jonas no onze do Benfica é sempre sinónimo de perigo para as defensivas adversárias. O avançado brasileiro foi o autor do único golo em Setúbal e já marca há quatro jornadas consecutivas.

Aliás, nas últimas sete partidas da equipa benfiquista, sempre que foi utilizado, Jonas apenas não marcou na deslocação a Munique, no terreno do Bayern, num jogo em que foi confirmado o 'adeus' à Liga dos Campeões. 

De resto, Moreirense, Ajax, Tondela, Arouca e Feirense foram as vítimas que antecederam o (bom) golo no Bonfim. 

Faltas e paragens mancham partida cinzenta 

O jogo que se viu no Bonfim foi tudo menos bonito. Especialmente nos primeiros 45 minutos. Os jogadores das duas equipas estavam visivelmente exaltados e apenas na segunda metade da partida os ânimos serenaram. 

No entanto, a consulta dos dados estatísticos não deixa grande margem para dúvidas. Esta foi uma partida marcada pelas sucessivas faltas e cartões. Tal elevado número na questão disciplinar acaba por ofuscar os outros parâmetros da partida. 

V. Setúbal vs Benfica
12 Remates 10
52% Posse de bola 48%
23 Faltas 20
3 Cantos 5
3 Cartões amarelos 4
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório