Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Santa Clara quer "inverter tradição" e ganhar em Moreira de Cónegos

O treinador do Santa Clara disse hoje querer "inverter a tradição" e vencer em casa do Moreirense no domingo, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, quebrando ainda o ciclo de três derrotas consecutivas.

Santa Clara quer "inverter tradição" e ganhar em Moreira de Cónegos
Notícias ao Minuto

15:42 - 08/12/18 por Lusa

Desporto 12.ª Jornada

"O Santa Clara nos jogos realizados com o Moreirense não tem sido muito feliz, mas preparámo-nos esta semana afincadamente para inverter a tradição e este ciclo menos positivo que tivemos, até porque também mudámos de mês e o mês de Novembro foi negativo, não somámos qualquer ponto", afirmou João Henriques na conferência de imprensa no Estádio de São Miguel.

Na antevisão ao jogo com o Moreirense, o técnico dos 'encarnados' de Ponta Delgada disse esperar a vitória "perante um adversário" que soma mais dois pontos do que a sua equipa.

"Sabemos de antemão que, aconteça o que acontecer em Moreira de Cónegos, que só há uma equipa que nos pode ultrapassar na tabela classificativa. Temos muito a ganhar e pouco a perder, até porque estamos numa posição da tabela que ainda nos dá algum conforto, mas, já que não conseguimos amealhar aquilo que queríamos em casa contra o Belenenses, vamos ter de ir buscar esses pontos fora num campo difícil", sublinhou.

Questionado acerca deste ciclo menos positivo de resultados em que a equipa poderá ficar psicologicamente afetada, João Henriques desvaloriza reconhecendo que uma vitória vai trazer mais confiança à equipa: "A equipa está preparada. Nós sabíamos que quando estávamos a ganhar que estas situações podem acontecer a qualquer uma das equipas. Temos oito equipas atrás de nós com espirais muito piores do que nós. Queremos quebrar isso rapidamente, até para dar confiança novamente à equipa."

João Henriques prevê um mês de Dezembro "difícil", altura em que a equipa recebe o FC Porto, em 15 de Dezembro, por isso quer aproveitar todas as oportunidades para amealhar pontos.

O técnico do Santa Clara não vai poder contar com o castigado Fábio Cardoso nem com os lesionados Alfredo Stephens, Thiago Santana, Pineda e João Lucas.

O Moreirense, oitavo classificado com 16 pontos, recebe no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pelas 16:00 de domingo, o Santa Clara, 10.º com 14 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório