Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Leão quer passar de rei a imperador frente a um Aves de missão difícil

Sporting recebe este domingo, pelas 20 horas, em Alvalade, o Desportivo de Aves, em partida a contar para a 12.ª jornada da I Liga.

Leão quer passar de rei a imperador frente a um Aves de missão difícil
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Desportivo de Aves vão medir forças este domingo em Alvalade, numa partida em que os leões, favoritos para a partida, vão ter de provar o bom momento que vivem desde a chegada de Marcel Keizer. 

Com o seu público nas bancadas, depois de uma senda de bons resultados, a equipa verde e branca vai tentar mostrar novamente um perfume mais alegre, tentando novamente colar-se ao líder do campeonato, o FC Porto.

Praticamente com todos os elementos à sua disposição, o técnico defendeu que, mais que somar três pontos é também essencial mostrar bom futebol... divertido.

Fique com as principais declarações dos dois treinadores.

Marcel Keizer

Vingar a derrota na final da Taça: Penso que o Aves é uma equipa muito combativa. Lutam muito, têm uma boa equipa, quer defensivamente, quer na transição para o ataque. Já marcaram alguns golos em transições. São muito bons, muito rápidos. Uma equipa que nos coloca dificuldades quando não estamos bem, por isso temos que estar bem amanhã para marcar alguns golos e não sofrer. Levamos todos os jogos muito a sério. Será um jogo difícil, em que queremos mostrar algo aos nossos adeptos, mas a primeira coisa que temos de fazer é ganhar. O que aconteceu no último ano não é importante agora. É só um jogo da Liga e queremos muito vencer.

Estratégia tática: Manter a estratégia contra equipas mais fortes? Claro que não tenho medo. Talvez possamos usar uma tática diferente contra outras equipas. Não é certo que usemos sempre a mesma tática. Há princípios que mantemos sempre, mas a tática pode mudar.

Jogadores do Sporting mais felizes: Não fiz nada. Divertimo-nos nos treinos, mas trabalhamos arduamente e os jogadores têm estado muito bem. Estão focados nos treinos e nos jogos. Temos qualidade, não só no ‘onze’ inicial, como fora dele. Temos bons jogadores, que gostam de jogar. Espero que possamos continuar, mas cada jogo é um grande teste. Gostamos de grandes testes e amanhã teremos mais um.

José Mota

Momento do Sporting com a chegada de novo treinador: É importante o treinador ter as suas ideias, mas é ainda mais importante os jogadores aceitarem e assumirem essas ideias e os jogadores parecem gostar. Também vai ser o primeiro jogo do treinador [Marcel Keizer] em Alvalade e antevejo um jogo extremamente difícil, porque o Sporting está a atravessar um bom momento

Tática para roubar pontos: Há ciclos positivos, mas estes ciclos também servem para quebrar. Teremos de ser uma equipa desinibida, saber defender e atacar, reagir rapidamente à perda de bola e eficaz. Uma equipa, no fundo, compacta a atacar e a defender. Se deixarmos o Sporting dominar a seu belo prazer, vai ser muito difícil

Espera vingança da Taça?: O Sporting está neste momento com tranquilidade, tem estabilidade e, passada aquela fase conturbada e após eleições, está a viver uma segunda lua de mel

Forma das equipas

Sporting: V-V-V-V-E

Desp. Aves: D-V-V-V-D

Últimos onzes 

Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel; Diaby, Nani e Bas Dost.

Desp. Aves: André Ferreira; Rodrigo Soares, Defendi, Ponck, Nélson Lenho; El Adoua, Fariña, Cláudio Falcão, Derley; Nildo Petrolina, Amilton Silva.

Ausentes 

Sporting: Ristovski, Battaglia e Raphinha (lesionados).

Desp. Aves:  Diego Galo (lesionado); Mama Baldé (cedido pelo Sporting).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório