Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Petit pretende "arrepiar caminho" com vitórias

O treinador do Marítimo, Petit, disse hoje que pretende "arrepiar caminho" da fase menos boa com triunfos, começando já diante do Feirense, na segunda-feira, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit pretende "arrepiar caminho" com vitórias
Notícias ao Minuto

13:57 - 08/12/18 por Lusa

Desporto 12.ª Jornada

"Ainda há muito campeonato pela frente, existem equipas muito juntas na tabela classificativa, mas temos de arrepiar caminho e conseguir vitórias, que dão felicidade e confiança aos jogadores", referiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Santa Maria da Feira.

Marítimo e Feirense estão separados por um ponto e vivem momentos complicados no campeonato, já que os madeirenses perderam os últimos seis jogos, enquanto o conjunto de Nuno Manta Santos sofreu quatro desaires seguidos e não ganha há nove jornadas.

"São duas equipas que não estão numa boa fase, mas é sempre complicado jogar em Santa Maria da Feira, num campo muito pequeno, onde há muitas segundas bolas e cruzamentos e com os adeptos a pressionarem muito, mas nós também gostamos desses ambientes", comentou.

Esta será a terceira vez que as duas equipas se defrontam esta época, depois de o Feirense ter derrotado o Marítimo nas outras duas partidas (3-2 para a Taça da Liga e 3-0 para a Taça de Portugal, desaire que ditou saída de Cláudio Braga do comando técnico dos insulares).

Petit considera que são "contextos diferentes" e disse que o mais importante foi o trabalho realizado ao longo da semana, o que permitiu conhecer melhor a equipa.

"Tivemos uma semana longa, em que deu para conhecer melhor os jogadores e eles perceberem melhor o que estamos a tentar introduzir na ideia de jogo e, dentro desse contexto, a equipa trabalhou e está preparada para fazer um bom jogo e lutar pelos três pontos", analisou.

O Marítimo, 14.º classificado, com dez pontos, visita o Feirense, 17.º e penúltimo, com nove, na segunda-feira, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, com o apito inicial marcado para as 20:15.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório