Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Presidente do River recebeu "200 ou 300 ameaças de morte"

Rodolfo D'Onofrio diz que "o River não é responsável pelo que aconteceu" nas imediações do estádio El Monumental antes da segunda mão da final da Taça Libertadores.

Presidente do River recebeu "200 ou 300 ameaças de morte"
Notícias ao Minuto

08:42 - 08/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, revelou, numa extensa entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, ter sido alvo de ameaças de morte no seguimento do adiamento e deslocação da segunda mão da final da Taça Libertadores, para o Santiago Bernabéu, este domingo.

O dirigente diz pretender que o Clássico com o eterno rival Boca Juniors “seja uma festa” e “um jogo”, e não “a morte de ninguém”, até porque, na sua opinião, ambas as equipas são “representação do que é a paixão dos argentinos pelo futebol”.

“Passei muito mal. Quando peço isto [afastamento dos adeptos violentos dos estádios], atuam contra mim e recebo ameaças de morte contra mim e a minha família. Podia mostrar-lhe o meu telefone, e, embora não lhe dê importância, nestes últimos dias devo ter recebido umas 200 ou 300 ameaças de morte de adeptos do Boca”, lamentou.

“Alguém lhes deu o meu WhatsApp, pelo que vou levar à Justiça estes números de telefone. Mas é uma mínima proporção de pessoas violentas”, sublinhou, assegurando que “o River não é aquilo que aconteceu naquela esquina onde apedrejaram o autocarro do Boca”.

Para D’Onofrio, nos incidentes registados no final do passado mês de novembro, nas imediações do estádio El Monumental, “falhou a segurança da cidade e da nação”. Prova disso, refere, foi que “o ministro da segurança de Buenos Aires renunciou ao cargo no dia seguinte”.

“Não podes permitir a determinadas pessoas que estejam a escassos metros [do autocarro do Boca Juniors], isto nunca aconteceu. Há sempre algum louco, pelo que uma distância de prudência não provoca qualquer acidente. O River não é responsável pelo que aconteceu”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório