Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Terminar a carreira no FC Porto? Seria o homem mais feliz do mundo"

Avançado colombiano não esconde a "ligação muito forte" com os dragões.

"Terminar a carreira no FC Porto? Seria o homem mais feliz do mundo"
Notícias ao Minuto

23:40 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jackson Martínez

Jackson Martínez não escondeu a emoção de voltar ao Estádio do Dragão. O avançado colombiano foi titular na equipa do Portimonense, mas recebeu uma grande ovação por parte dos adeptos azuis e brancos no momento em que foi substituído.

O avançado colombiano passou pela zona mista do Dragão e justificou a derrota dos algarvios (4-1) pela falta de eficácia na primeira parte, e admitiu que "a ligação muito forte com os adeptos e a identidade do FC Porto."

Regresso: "Mexeu [comigo] demasiado... Demasiado. Foi um jogo muito estranho. Foi uma sensação que nunca tinha vivido. Sempre encaro os jogos com o maior profissionalismo possível e hoje não foi exceção, mas tinha um sentimento de muita gratidão pela forma como receberam. As pessoas do clube, o presidente e por todos os adeptos." 

Queixas físicas: "Desde do meu regresso que tenho estado numa luta constante e continuará sempre. Tentei dar o meu melhor. Na primeira parte senti-me melhor, mas na segunda comecei a sentir muitas dores e tive que sair. Foi um jogo muito bom, na primeira parte poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades." 

Coisas que marcam: "Nesta visita, creio que foi olhar e pensar que nunca pensei que iria voltar na condição de adversário. Além disso, sinto que mantenho uma ligação com os adeptos, com as pessoas do clube. É um clube que sempre me abriu a porta desde que saí. Sempre estarei agradecido ao clube e aos adeptos." 

Apesar das dores, o que o faz continuar?: "A vontade de continuar a lutar para continuar a jogar. Graças a Deus posso continuar com esta luta difícil. O Portimonense ficará no meu coração porque me abriu a portas e deu-me a oportunidade voltar a sentir-me bem." 

Análise à partida: "Não fomos eficazes quando estávamos em vantagem. Obviamente que o FC Porto tem jogadores que fazem a diferença"

Pinto da Costa: "Primeiro dei-lhe um abraço e agradeci-lhe o carinho que sempre manifestou. Disse-me que me sentia contente por voltar aqui." 

Tem vontade de terminar a carreira no FC Porto ou de assumir um cargo no clube? "Não pensei nisso, mas para mim seria um sonho, não posso negar. No dia em que chegue esse momento, de terminar a carreira perante adeptos que sempre me manifestaram carinho... É uma ligação muito forte, foram três anos de uma ligação muito forte com o clube, com os adeptos, se calhar foi a minha maneira de me entregar em cada jogo. Acho que foi isso. Se houvesse essa oportunidade, seria o homem mais feliz do mundo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório