Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Somos um grupo com uma qualidade humana acima da média"

Técnico do FC Porto destaca reação da equipa ao intervalo.

"Somos um grupo com uma qualidade humana acima da média"
Notícias ao Minuto

22:50 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve na flash interview da Sport TV para fazer a análise do triunfo do FC Porto diante do Portimonense (4-1), em jogo referente à 12.ª jornada da I Liga. 

Análise ao jogo: "Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil contra uma equipa que, percebendo que joga com um adversário mais forte, torna-se mais perigosa. Baixou um bocado as linhas e explorando as transições e os ataques rápidos. Conhecendo um bocadinho quem estava do outro lado, tinha quase a certeza que iria ser assim. Sabia que seria difícil e que há bastante qualidade individual no Portimonense. Bem organizada. Tivemos dificuldades por mérito do Portimonense, mas também por algum demérito nosso. Na segunda parte, mudámos aquilo que tínhamos de mudar. Pedi mudança de atitude e foi isso que aconteceu. Fizemos uma segunda parte perto daquilo que somos."

Lançar Herrera: "Vocês sabem que há uma grande variedade de movimentos na linha de ataque. Senti que precisámos de controlar mais o corredor central e foi por isso que fiz a alteração."

11 vitórias consecutivas: "Nós somos um grupo de grandes profissionais e grandes jogadores. E somos um grupo com uma qualidade humana acima da média. Nós sentimos e eles sentiram que nós não entrámos bem no jogo. Eles sentem também o que é representar o FC Porto. Esta 11.ª vitória representa pouco. Nós olhamos jogo a jogo. É importante e foram mais três pontos. Agora vamos olhar para o jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões. Queremos deixar uma boa imagem, independentemente de o primeiro lugar já estar assegurado." 

Jackson Martínez: "Foi uma homenagem e uma ovação merecida. É um grande profissional e uma grande pessoa. É merecido. Tem passado por momentos difíceis. É um grande jogador. Tive oportunidade de o aplaudir muitas vezes pelo grande jogador que é e pelo grande homem que é. Toda a gente sabe isso." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório