Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Calor algarvio não chegou para abater 'dragão que só sabe ganhar'

Depois de um calafrio inicial, os dragões viraram o jogo na segunda parte, com golos em sequência dos seus atacantes. Com este resultado (4-1), a formação orientada por Sérgio Conceição soma mais três importantes pontos e o seu 11.º triunfo consecutivo

Calor algarvio não chegou para abater 'dragão que só sabe ganhar'
Notícias ao Minuto

22:25 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Resumo: 

O FC Porto recebeu e venceu esta sexta-feira o Portimonense, na partida inaugural da 12.ª jornada da I Liga.

Num primeiro tempo disputado, os dragões ainda se viram a perder, fruto de um golo de Tormera, mas chegaram ao intervalo com um empate no marcador, com Marega a empatar.

No que foi uma partida de alguns reencontros, de Jackson e António Folha com um palco que conhecem bem, o jogo só ficou resolvido nos segundos 45 minutos.

Num segundo tempo que começou morno, foi a velocidade que acabou por decidir. Com o FC Porto a precisar de marcar para mudar o rumo do resultado, foi através de Brahimi, Marega e Soares que a partida se desbloqueou. O argelino, ao minuto 57, cruzou para a área, com o maliano a assistir o brasileiro que só teve de empurrar.

Dois minutos volvidos e novo golo. Num contra-golpe rapidíssimo, Danilo Pereira conduz a bola até à entrada da área, deixa para Brahimi na esquerda, com o argelino a desfeitear novamente Ricardo Ferreira.

A partir daqui, os azuis e brancos tranquilizaram-se na partida e carregaram no acelerador. Após jogada de bola parada, Marega antecipa-se à defesa algarvia e, num lance que chegou a gerar dúvidas, fez o quarto dos azuis e brancos.

Até ao final do encontro, com a partida controlada, os azuis e brancos pressionaram em busca de mais um, mas a partida acabaria mesmo por ficar fechada com o bis de Marega.

O Portimonense, que deu boa impressão no primeiro tempo, diga-se, pareceu completamente atropelado no segundo tempo, deixando o resultado fugir-lhe de controlo.

Com mais estes três pontos, o Dragão somou o seu 11.º triunfo consecutivo, somando agora 30 pontos, mais cinco que o Sporting, segundo classificado, que só joga no domingo.

Marcha do jogo:

90+2' - Final da partida no Dragão. O FC Porto vence e soma agora 30 pontos na tabela classificativa.

90' - Vão jogar-se mais dois minutos. 

87' - Bela jogada atacante do FC Porto. Hernâni baila na direita, cruza para o segundo poste, a bola é amortecida para Brahimi que, depois de alguma hesitação, remata contra um adversário.

85' - O FC Porto tem o domínio completo da partida a 5 minutos do final do tempo regulamentar. O Portimonense quebrou no segundo tempo, sobretudo com a avalanche de golos dos portistas.

80' - Sai Otávio e entra para o seu lugar Adrián Lopez.

76' - Hernâni perto do quinto dos azuis e brancos. Recebeu na direita, tentou o remate cruzado mas... saiu a centímetros do poste.

75' - Sai Soares entra Hernâni.

74' - Sai Jackson Martínez, visivelmente fisicamente debilitado mas ovacionado pelo estádio do Dragão! Que momento de futebol.

Confira o quarto dos dragões, o segundo de Marega

64' - Golo para o FC Porto... Depois de alguma hesitação Manuel Mota valida o segundo do maliano Marega.

61' - Iker Casillas defende remate de Dener já no interior da área.

Confira o golo de Yacine Brahimi

59' - Depois assistir... Brahimi marca!! O argelino conclui da melhor maneira uma jogada de contra-ataque onde Danilo Pereira esteve em destaque.

57' - Golo para o FC Porto! Marca Soares a passe de Marega. Brahimi cruza para o segundo poste com o maliano a 'amortecer' para o brasileiro que só teve de encostar.

56' - Estádio do Dragão está esta sexta-feira a 'meio gás': estão 33511 espectadores nas bancadas.

52' - Soares remata por cima da baliza após cruzamento, na direita, de Otávio. O brasileiro fica a reclamar canto, mas Manuel Mota, erradamente, nada assinala.

50' - Partida recomeçou morna e até com alguma iniciativa maior por parte dos visitantes.

46' - Recomeça a partida no Dragão. Sai a jogar o Portimonense.

45+1' - Intervalo no estádio do Dragão. As duas equipas vão para intervalo empatadas no marcador.

45' - Manuel Mota dá um minuto de compensação.

43' - Brahimi na cara do golo, novamente. Ricardo Fernandes fecha caminho da baliza.

42' - Que lance de Jackson Martínez. Lançado por Shoya Nakajima o colombiano remata para defesa apertada de Casillas.

40' - Sérgio Conceição mexe na equipa. Sai Óliver Torres e entra para o seu lugar Héctor Herrera.

39' - Soares desmarca Otávio, com o jovem brasileiro a desperdiçar um lance que tinha tudo para ser golo.

38' - Conceição vai mexer. Herrera está pronto para entrar.

34' - Que perdida por Soares. Contra-ataque rápido, Marega ganha um ressalto, deixa para o brasileiro, que remata cruzado e muito perto do poste.

32' - Partida viva no estádio do Dragão. As duas equipas jogam de forma aberta, com as suas armas e sempre em busca do golo. Belo jogo para abertura da 12.ª jornada.

27' - Que defesa de Ricardo Fernandes. Guardião algarvio tirou um golo certo com uma estirada de outro planeta. Bom jogo no estádio do Dragão.

Confira o golo do FC Porto - Veja o vídeo

23' - Golo, golo do FC Porto! Marega marca pela oitava vez e devolve igualdade ao marcador. O maliano fez golo de  cabeça após canto.

16' - Brahimi, de longa distância, marca, mas Manuel Mota faz compasso de espera pelo VAR. Soares estaria em fora de jogo e o lance é anulado.

Confira aqui o golo do Portimonense

15' - O FC Porto tenta agora tomar conta da partida e responder ao golo dos algarvios, mas faltam caminhos para a baliza.

9' - Golo do Portimonense!!! Tormena, de cabeça, após cruzamento de Nakajima, marca para os algarvios! O FC Porto está a correr atrás do resultado.

6' - As duas equipas estão ainda a estudar-se. O FC Porto vai tendo mais iniciativa de jogo, mas os algarvios mostram que não estão no Dragão só para defender o resultado.

3' - Marega dá primeiro sinal de perigo! Maliano rematou para defesa de Ricardo Ferreira.

1' - Está em marcha a 12.ª jornada. Rola a bola no estádio do Dragão. Saiu a jogar a equipa da casa.

0' - As equipas já se preparam para subir ao relvado. Está prestes a começar o FC Porto - Portimonense.

0' - As duas equipas já estiveram no relvado em exercícios de aquecimento e recolheram agora aos balneários para ouvirem as últimas instruções dos seus treinadores.

Fique connosco e acompanhe todos os detalhes desta partida.

Onze do FC Porto: Casillas, Corona, Felipe, Militão, Alex Telles, Otávio, Danilo, Óliver, Brahimi, Marega e Soares.

Onze do Portimonense: Ricardo; Manafá, Ruben Fernandes, Jadson, Lucas e Tormena; Pedro Sá, Paulinho e Dener; Jackson e Nakajima.

Antevisão: FC Porto e Portimonense vão medir forças esta tarde no estádio do Dragão, em partida a contar para a 12.ª jornada da Liga Portuguesa.

Separados por dez posições na tabela classificativa, os dragões, que lideram a I Liga, vão encontrar uma cara bem conhecida pelos adeptos azuis e brancos: António Folha.

Num encontro que se perspectiva de maior supremacia azul e branca, os algarvios viajam até ao norte do país num teste difícil. 

Siga em direto, e ao minuto, todos os lances do encontro de abertura da jornada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório