Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Liga francesa adia seis jogos devido ao movimento dos 'coletes amarelos'

O campeonato francês de futebol tem já seis jogos da 17.ª jornada adiados, a pedido das autoridades locais, no auge do movimento dos 'coletes amarelos', anunciou hoje a organização da prova.

Liga francesa adia seis jogos devido ao movimento dos 'coletes amarelos'
Notícias ao Minuto

20:44 - 06/12/18 por Lusa

Desporto Decisão

Os últimos a entrar na lista foram o Angers-Bordéus e o Nîmes-Nantes, depois dos embates PSG-Montpellier, Toulouse-Lyon, Mónaco-Nice e Saint-Etienne-Marselha, todos previstos para o próximo fim de semana.

A partida entre os monegascos, equipa na qual alinha o avançado português Rony Lopes, e o Nice deveria abrir na sexta-feira a 17.ª ronda, enquanto os embates nos redutos de Paris Saint-Germain e do Toulouse estavam previstos para sábado, tal como os jogos nas casas de Angers e Nîmes.

Para domingo, estava agendado o encontro entre o Saint-Etienne e o Marselha, do defesa português Rolando.

Na terça-feira, a Liga francesa, tinha anunciado o adiamento do jogo mais importante da ronda, entre o Paris Saint-Germain, líder destacado do campeonato, e o Montpellier, segundo classificado, bem como da partida entre o Toulouse e o Lyon.

Para já, apenas não foram adiados os embates Guingamp-Amiens e Rennes-Dijon, no sábado, e ainda o Estrasburgo-Caen e o Lille-Reims, ambos no domingo.

Em causa está também a perturbação provocada pelas ações do movimento 'coletes amarelos', já que os protestos e as manifestações alastraram-se de Paris a outras regiões do território francês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório