Leonardo Jardim não vai rumar à Arábia Saudita. O treinador português recusou a oferta do Al-Nassr, atual segundo classificado do campeonato, atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, e que conta com Hélder Cristovão como diretor desportivo - atualmente até dirige a equipa de forma interina.
Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, nem a oferta milionária convenceu o técnico e até já informou os responsáveis do emblema saudita, por entender que este não é o momento para abraçar este tipo de projeto.
Livre há cerca de dois meses, depois de ter deixado o Monaco, Leonardo Jardim tem outros planos para o futuro imediato. O madeirense privilegia o aspeto desportivo face ao financeiro e, como tal, pretende assumir um desafio que lhe permita manter-se no topo do futebol europeu e... lutar por títulos.
Nesse sentido, o nosso site sabe que Itália é um dos mercados que surge como grande possibilidade para o treinador de 44 anos, que até já foi apontado a alguns clubes, nomeadamente ao AC Milan, atualmente liderado por Gennaro Gattuso e que ocupa o quatro lugar da Serie A. No entanto, a Premier League também é um campeonato que agrada ao antigo homem do leme de Camacha, Chaves, Beira-Mar, Sp. Braga, Olympiacos, Sporting e Monaco.
Depois de ter ouvido a proposta do Al-Nassr e de ter assistido a um jogo da equipa ao lado do presidente Saoud Al-Sowelem, Jardim deixou Riade e regressou ao Principado, onde, de resto, ainda reside. Já esta tarde, o treinador português partilhou nas redes sociais uma fotografia no Mónaco. "Pequeno passeio de barco esta manhã", escreveu, no Twitter.
Petit tour en bateau ce matin pic.twitter.com/0T2Lzcv3Qs
— Leonardo Jardim (@leonardojjardim) 6 de dezembro de 2018