Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Dragão persegue '11 de ouro' frente a algarvios sedentos por surpresa

Os dragões recebem esta sexta-feira o Portimonense em partida a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

Dragão persegue '11 de ouro' frente a algarvios sedentos por surpresa
Notícias ao Minuto

08:04 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de uma derrota sofrida às mãos do rival Benfica, Sérgio Conceição prometeu um FC Porto diferente e que provavelmente não voltaria a comprometer até ao final da temporada. Após esse encontro, os dragões embarcaram para uma senda de dez vitórias consecutivas que esta sexta-feira podem passar a 11. 

Frente ao Portimonense, que viaja do Algarve até ao estádio do Dragão, o treinador portista enfrentará um antigo conhecido, António Folha, que também fez carreira no estádio de azul e branco.

A precisar de resultados para 'surpreender' um registo oscilante, o técnico dos algarvios procura terminar com a senda portista, antevendo-se uma missão espinhosa, uma vez que frente ao seu público este dragão raramente se deixa embalar na 'cantiga' dos seus adversários.

Fique com as principais declarações dos dois treinadores, os onzes e os ausentes 'certos' desta partida.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição: 

Vitória sofrida frente ao Boavista: A equipa está muito comprometida. Os golos podem ser no primeiro minuto ou no fim, lutamos com o objetivo da vitória. Mesmo fazendo um golo ou dois, vamos sempre procurar o terceiro golo. A equipa está comprometida até ao apito final do árbitro. 

Expulsão no Bessa: Ninguém fica agradado por ser expulso. Não apanhei castigo, porque não fiz nada de grave para que isso acontecesse. Desta vez foi por causa dos festejos, por festejar efusivamente o golo. O jogo contra o Boavista foi um jogo difícil, um dérbi muito disputado. Estávamos preparados para isso. Não contava sinceramente que o Boavista não jogasse futebol. Há outro candidato ao título que já foi ao Bessa e o Boavista fez 12 faltas, connosco fez o dobro. E faltas assinaladas. O que se passou não foi um jogo de futebol, foi uma batalha. Eu, aos 90+5', comemoro com um palavrão e o mais importante foi isso. Não ouvi falar do tempo útil de jogo que quase não existiu na primeira parte. No golo do Eder, no Europeu, ninguém soltou um palavrão? Tirando se tivessem na missa, ou coisa do género... Mas não é normal? Não posso ir para o banco? Têm de me meter numa jaula ou coisa do género. 

Jogo 250 como treinador: São dados que não dou grande relevância. Eu e a minha equipa focamo-nos no adversário. Claro que são 250 jogos... Parece que foi ontem que comecei, já são muitos jogos e espero que sejam mais. O Portimonense é uma equipa difícil, com qualidade individual. Vai ser um jogo extremamente difícil.

António Folha:

FC Porto: Todos os jogos são especiais como profissional de futebol. É uma casa onde tenho muitos amigos, muito e bons, isso sim. (...) Até pela forma como tem ganhado os jogos, vamos encontrar muitas dificuldades, mas trabalhamos também muito bem para poder jogar.

Melhor FC Porto?: Claramente, o FC Porto tem vindo em crescendo e aproxima-se muito, muito, daquilo que conseguiu, e bem, no ano passado, e as equipas que ultimamente têm jogado contra o FC Porto não têm tido muitas hipóteses de lhe roubar pontos. 

Dificuldades: Sabemos dessas dificuldades todas, sabemos de tudo, mas nós Portimonense também queremos jogar, participar no jogo, não nos limitamos somente à tarefa defensiva, porque não me sinto bem assim e montarei sempre uma equipa que possa jogar

Últimos onzes:

FC Porto: Casillas; Corona, Militão, Felipe e Alex Telles; Danilo, Óliver e Herrera; Otávio, Brahimi e Marega.

Portimonense: Ricardo; Lucas Possignolo, Jadson, Rúben Fernandes, Wilson Manafá, Pedro Sá, Paulinho, Deer Clemente, Ewerton Pereira, Jackson Martínes e Nakajima.

Forma nos últimos cinco jogos:

FC Porto: V-V-V-V-V

Portimonense: V-D-E-V-D

Lesionados e castigados:

FC Porto: Aboubakar (lesionado)

Portimonense: Jackson Martínez, Jubal, Marcel e Lazaroni (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório