Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Querem colocar o símbolo de arruaceiro ao Sérgio Conceição"

Francisco J. Marques saiu em defesa do treinador dos azuis e brancos.

"Querem colocar o símbolo de arruaceiro ao Sérgio Conceição"
Notícias ao Minuto

23:37 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Sérgio Conceição foi expulso no final da partida frente ao Boavista, do passado domingo, e esta terça-feira foi multado pelo CD, embora não tenha sido suspenso, podendo assim estar no banco frente ao Portimonense.

Francisco J. Marques saiu em defesa do seu treinador e disse que “Conceição festejou de forma exuberante e por causa disso foi expulso".

O diretor de comunicação do FC Porto apontou o dedo a Jorge Simão, treinador do Boavista, e frisou que o técnico dos dragões não merecia o tratamento de que foi alvo.

"A perplexidade é quando se compara com o comportamento que o Jorge Simão teve desde o início do jogo, saindo várias vezes da área técnica. Chegou a ir ao meio-campo, chegou a esbracejar quando não conseguiu fazer uma substituição. Querem colocar o carimbo de arruaceiro ao Sérgio Conceição, que não o é de todo. Todos nos lembramos do regime de exceção que teve Jorge Jesus durante anos, que fazia o que queria. O Sérgio também tem a sua forma intensa de viver os jogos", disse no programa Universo Porto, do Porto Canal.

Francisco J. Marques deixou ainda críticas ao estilo de jogo do Boavista e refere que é preciso mudar mentalidades.

"Esteve sempre parado, muitas faltas sem serem sancionadas, lances que deviam ser amarelo, como aconteceu numa falta sobre Marega e Herrera. O Boavista tentou que não houvesse jogo. Nos primeiros 15 minutos jogaram-se cinco e meio. O tempo útil de jogo foram 45 minutos e 27 segundos. Esta mentalidade no futebol português tem de acabar", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório