Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dê as boas-vindas ao Audi e-tron GT Concept e aos seus incríveis 582 cv

Automóvel da marca alemã foi uma das novidades do Salão Automóvel de Los Angeles.

Notícias ao Minuto

09:00 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Novidades

Foi na cidade do cinema, Los Angeles, que o novo e-tron da Audi foi apresentado. O coupé elétrico de quatro portas foi um dos destaques do Salão Automóvel de LA e dá pelo nome de e-tron GT Concept. Após o lançamento do SUV, com 402 cv, e do Sportback, com 496 cv (que chega em 2019), este é o terceiro elétrico da Audi e vai começar a ser produzido em 2020. Como carta de apresentação, a marca de Ingolstadt refere que o e-tron GT Concept vai debitar 582cv e deverá chegar ao público em 2021.

Em Los Angeles foi possível ver o design arrojado de um modelo que tem quase cinco metros de comprimento. No entanto, a Audi pensou em tudo e desenhou o e-tron GT com um teto de carbono e vários componentes em alumínio para conferir uma maior leveza ao veículo.

Com dois motores elétricos com a sincronia quattro, separados por cada um dos eixos, o e-tron GT vai debitar 582 cv. Pode atingir os 100km/h em apenas 3,5 segundos e os 200 km/h em 12 segundos. Quanto à velocidade máxima está regulada para os 240 km/h.

Este Gran Turismo tem ainda duas bagageiras - atrás há 450 litros e sob o capô ainda estão mais 100 litros extra para arrumação – e a Audi revelou que a tecnologia para este modelo foi desenvolvida em estreita ligação com a Porsche. Como cereja no topo do bolo, o e-tron GT Concept só tem materiais sustentáveis sem recurso a componentes de origem animal.

Por fim, mas talvez o mais importante, a autonomia. Com recurso a uma bateria de iões de lítio de 90 kWh este modelo da Audi poderá ter mais de 400 km de autonomia e será carregado de duas formas diferentes.

Com o carregamento por cabo poderá carregar 80% da bateria em 20 minutos, o que lhe permitirá fazer 318 km, mas tem ainda o carregamento sem fios com recurso ao Audi Wireless Charging. Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório