Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

MINI Countryman: Uma nova forma de acampar para não esquecer

Pode pensar que um MINI não é o carro ideal para acampar mas, neste caso, estaria enganado.

Notícias ao Minuto

20:30 - 04/12/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Testes

É comum pensar em carros concebidos para determinados elementos. Em teoria, um carro mais pequeno é construído para circular em cidades enquanto os jipes de grandes dimensões se tornam adequados para viagens mais aventureiras. Não é o caso do MINI Countryman que pertence ao alinhamento oferecido pela BMW Group.

A convite da marca, o Tech ao Minuto teve oportunidade de experimentar o carro equipado com a tenda AutoHome, o qual aproveitamos para levar numa ‘pequena’ viagem em direção ao Gerês.

O objetivo foi não só apurar a viabilidade deste MINI para grandes viagens, como ainda verificar como se ‘portaria’ a tenda em condições tão rigorosas como as proporcionadas pela região. Saímos da experiência com reações mistas mas, sem dúvida, inesquecível.

Começando pela viagem em si. O carro proporciona todo o conforto expetável da marca na atualidade. Desde os bancos, passando pelo próprio ato de conduzir, o MINI Countryman conduz-se de forma bastante agradável e, a ajudar, está o motor híbrido que é útil para poupar combustível em velocidades mais baixas e nas curvas acentuadas do Gerês. O problema está em viagem por auto-estrada, com o consumo de combustível a exigir que o condutor pare frequentemente para abastecer.

Felizmente esta é a única questão menos agradável que terá com o MINI, que se revela realmente surpreendente na hora de fazer uso da tenda desenvolvida em conjunto entre a MINI e a AutoHome. Ao início poderá questionar-se se foi boa ideia optar por levar um MINI com uma tenda para o meio do Gerês (não se preocupe, porque nos aconteceu), mas a surpresa valerá a pena dado o conforto que terá durante a noite.

A tenda

Com o carro devidamente estacionado no parque de campismo, procedemos a tirar as três presilhas da tenda. Este foi o único passo necessário para a tenda ficar montada, elevando-se automaticamente e ficando pronta a entrar com ajuda das escadas incluídas.

Pode pensar que passará uma noite deitado numa superfície tão dura e fria como o tejadilho do carro mas, convenientemente, a tenda inclui um colchão prático e macio que o ajudará a ter uma noite bem dormida. Pode também pensar que a tenda não é capaz de resistir a vento e de o manter quente mas, nesse caso, estaria enganado porque também aqui consegue ser uma agradável surpresa.

De manhã, bastará baixar a parte superior da tenda e atar as presilhas, com todo o processo a não demorar mais que três minutos. No final, é bem capaz de pensar que foi uma das noites mais confortáveis de campismo que teve.

Possibilidades

É depois desta primeira noite que começará a pensar nas possibilidades que esta tenda abre para as suas viagens. Quem não gostaria de fazer uma viagem pela europa e ir parando em parques de campismo, sabendo que ficará quente (e protegido) nesta tenda por cima do tejadilho.

Mesmo para quem não costume acampar – ou nunca tenha acampado de todo – a experiência de acampar por cima de um carro (ainda mais de um MINI) é daquelas coisas que lhe ficará na memória e que provavelmente quererá partilhar com os amigos mais próximos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório