Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desilusões: Da Bola de Ouro, ao ‘pobre’ United, sem esquecer… McGregor

Fique com as escolhas do Desporto ao Minuto para as Desilusões do Ano.

Desilusões: Da Bola de Ouro, ao ‘pobre’ United, sem esquecer… McGregor
Notícias ao Minuto

07:32 - 25/12/18 por Ruben Valente

Desporto 2018

Num ano repleto de emoções fortes no desporto, principalmente em Portugal, são várias as desilusões que marcaram o ano de 2018. Podíamos falar apenas de coisas positivas, mas as ilusões desfeitas também fazem parte do plano desportivo. 

Eleição de melhor jogador do mundo

É impossível não começar por aqui. Por mais mérito que Luka Modric tenha, e por melhor que seja o seu futebol, neste ano sabe a injustiça o facto de Cristiano Ronaldo não ter sido premiado com o prémio The Best, da FIFA, e com a Bola de Ouro, atribuído pela revista France Football.

No primeiro, prémio entregue em setembro, o médio croata foi o grande vencedor com 29% dos votos, seguido de Cristiano Ronaldo com 19% e Mohamed Salah com 11%.

Quanto à Bola de Ouro, Modric levou o prémio para casa depois de arrecadar 753 pontos. Cristiano Ronaldo ficou-se pelo 2.º lugar com 476. Além disto, destaque para o... 5.º lugar de Lionel Messi no prémio atribuído pela revista France Football. Desta forma, Modric é o homem que termina com uma hegemonia de 10 anos onde os 'reis' do futebol foram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Notícias ao MinutoLuka Modric conquistou a Bola de Ouro no dia 3 de dezembro© Reuters

Manchester United, de José Mourinho

Fraco, muito fraco. O Manchester United está longe dos seus tempos áureos, tal como José Mourinho. Se o final de época em 2017/18 foi desolador, o início da nova temporada não trouxe algo melhor aos red devils. Antes pelo contrário.

Na época passada, o Manchester United terminou a Premier League em 2.º lugar, perdeu a final da FA Cup para o Chelsea e na Liga dos Campeões não foi além dos oitavos-de-final. Em 2018/19, esperava-se algo mais da equipa treinada por aquele que, em tempos, foi chamado de 'Special One.' Mas a verdade é que o futebol e, principalmente, os resultados desagradaram de tal forma aos adeptos que o técnico foi despedido.

Vamos ver se estes - Man United e José Mourinho - gigantes do mundo do futebol conseguem dar a volta à história recente 

A queda abrupta do Monaco 

Se o Monaco parecia ser uma das poucas equipas em França que poderia fazer frente ao PSG, a verdade é que essa ideia se desfez após a passada temporada. Em 2018/19, a formação do principado caiu a pique e para contrastar com o 2.º lugar de 2017/18, esta época o Monaco já esteve no... 19.º lugar da Ligue 1.

Leonardo Jardim não resistiu aos maus resultados e, no dia 11 de outubro, foi demitido do comando técnico do clube. Thierry Henry, que foi formado no Monaco, foi contratado para o seu lugar, mas nestes dois meses o francês tem tido grandes dificuldades em colocar a sua equipa ao mais alto nível. Na sua primeira série de nove jogos, Henry conduziu o Monaco a apenas... uma vitória.

Notícias ao MinutoHenry foi oficializado pelo Monaco no dia 13 de outubro© Reuters

Regresso infeliz de McGregor

Os fãs de UFC já ansiavam pelo regresso de Conor McGregor ao octógono. Depois de um afastamento de quase dois anos, o regresso aconteceu no dia 6 de outubro, mas não como o irlandês, certamente, esperava. McGregor teve pela frente Khabib Nurmagomedov, lutador invicto na UFC, e o combate não correu da melhor maneira para o canto do 'Notorious'.

Khabib venceu e no final do combate a polémica e a confusão instalou-se. Agressões entre as equipas técnicas, com os próprios lutadores envolvidos, fizeram com que um dos combates mais aguardados do ano ficasse manchado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório