Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Drogba revela insólita pergunta de Mourinho quando treinava o FC Porto

Treinador português quis saber se o então avançado do Marselha tinha... "primos ou irmãos" que jogassem como ele.

Drogba revela insólita pergunta de Mourinho quando treinava o FC Porto
Notícias ao Minuto

11:05 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Estávamos a 22 de outubro de 2003 e o FC Porto defrontava o Marselha na caminhada para a histórica conquista da Liga dos Campeões. O jogo terminaria com uma vitória dos dragões por 3-2, em pleno Vélodrome, mas, mais do que o jogo em si, há um curioso pormenor que Didier Drogba não esquece.

Numa entrevista concedida, esta terça-feira, ao jornal espanhol Marca, o agora ex-internacional costa-marfinense revela que, em pleno encontro da prova milionária, recebeu um ‘toque’ do treinador português, que no ano seguinte acabaria por levá-lo para o Chelsea.

“Defrontámo-nos vários meses antes de ele me contratar, e perguntou-me se tinha primos ou irmãos que jogassem como eu. Foi especial, sobretudo porque, naquele momento, o jogo estava 1-1. Ele podia estar concentrado na sua equipa, era um jogo de Champions, mas não. Veio ter comigo e disse-me isso”, lembrou.

“Quando me contratou [para o Chelsea] e me disse que me ia tornar num dos melhores jogadores do mundo, eu passei a seguir tudo o que me dizia. Desafiava-me muito, mas eu aceitava. Queria alcançar grandes feitos”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Drogba revela que esteve perto de rumar ao campeonato espanhol por duas vezes na carreira, em "2004 e 2008. No entanto, não desvendou quais os clubes que terão tentado a sua contratação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório