Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Liga das Nações: Inglaterra e Holanda indignadas por jogarem em Guimarães

Ambas as Federações terão questionado a UEFA por que é que o estádio da Luz, que tem uma lotação superior, não foi escolhido para a final four.

Liga das Nações: Inglaterra e Holanda indignadas por jogarem em Guimarães
Notícias ao Minuto

08:55 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Final

O sorteio da final four da Liga das Nações ditou que Portugal irá defrontar a Suíça no estádio do Dragão, no próximo dia 5 de junho, ao passo que Inglaterra e Holanda irão medir forças no dia seguinte, no estádio D. Afonso Henriques.

E, se o duelo da equipa das quinas não contempla qualquer problema, o mesmo não se pode dizer da outra meia-final da mais jovem competição de seleções da UEFA, que já vai gerando alguma indignação.

O jornal britânico The Telegraph escreve, esta terça-feira, que representantes, quer da Federação inglesa, quer da Federação holandesa, se mostraram indignados por serem obrigados a jogar num estádio com capacidade para apenas 30 mil pessoas.

Refere a publicação que, durante o sorteio, que teve lugar em Dublin, estes terão mesmo questionado dirigentes da UEFA sobre os motivos que levaram a que, por exemplo, o estádio da Luz, que tem uma lotação de 64 642 lugares, não estivesse entre as ‘casas’ escolhidas.

Estima-se que cada uma das Federações venha a receber menos de dez mil bilhetes para a meia-final entre Inglaterra e Holanda, pelo que se teme que vários adeptos acabem por viajar para Portugal sem que disponham de bilhete para o jogo em causa.

A final do torneio, recorde-se, será jogada no estádio do Dragão (lotação de 50 033 lugares) a 9 de junho. Entre os motivos apresentados para a escolha de Guimarães como palco de uma das meias-finais, está o facto de o regulamento da UEFA obrigar a que a distância entre ambos os estádio não seja superior a 100 quilómetros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório