Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Os mais estranhos votos da Bola de Ouro. 35 países 'esqueceram-se' de CR7

Jornalista de São Cristóvão e Neves, por exemplo, colocou Neymar no primeiro lugar, seguido de Sergio Ramos, Luis Suárez, Alisson e Aguero.

Os mais estranhos votos da Bola de Ouro. 35 países 'esqueceram-se' de CR7
Notícias ao Minuto

08:21 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Luka Modric conquistou, na noite de segunda-feira, a Bola de Ouro, prémio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do mundo, que tem em conta os votos de jornalistas de 176 países.

O internacional croata , do Real Madrid, conquistou um total de 753 pontos, contra os 476 pontos de Cristiano Ronaldo, vencedor das duas últimas edições do troféu, que, desta feita, se ficou pelo segundo lugar.

A votação funciona de forma simples. Cada jornalista escolheu aqueles que, para si, foram os cinco melhores jogadores do ano, sendo que o primeiro recebeu seis pontos, o segundo quatro, o terceiro três, o quarto dois e o quinto um.

No entanto, feitas as contas, houve 35 países que acabaram por não depositar qualquer voto em Cristiano Ronaldo. Foram eles. África do Sul, Andorra, Eritreia, Madagáscar, Malásia, São Cristóvão e Neves, Senegal, Sérvia, Azerbaijão, Finlândia, Malta, Maurícia, Mongólia, Sudão, Bangladesh, Bolívia, Guatemala, Namíbia, Nepal, Níger, Suíça, Bulgária, Iraque, Irlanda do Norte, Usbequistão, Paquistão, Palestina, Tailândia, Togo, Turcomenistão, Japão, Turquia, Costa do Marfim, Dinamarca e Liechtenstein.

De todos estes, a mais estranha escolha terá, porventura, pertencido a Merv-Ann Thompson, jornalista do Saint-Kitts-et-Nevis Observer, de São Cristóvão e Neves, que colocou Neymar na primeira posição, seguido de Sergio Ramos, Luis Suárez, Alisson e Sergio Aguero. Mas há mais casos curiosos.

Hafiz Marikar, do jornal Daily News, do Sri Lanka, votou em Eden Hazard como melhor jogador do ano, seguido de… Roberto Firmino. Já Raju Ghising Tamang, da publicação nepalesa Kantipur Daily, não só não votou em Cristiano Ronaldo, como deu, a Diego Godín, o seu único voto, colocando-o na quinta posição, atrás de Modric, Griezmann, Hazard e Mbappé.

Já em Portugal, Joaquim Rita, da SIC, colocou Cristiano Ronaldo no topo das preferências, seguido de Messi, Modric, Griezmann e Mbappé. Na Argentina, Enrique Wolff, da ESPN Radio, foi bem menos patriota e colocou Messi no terceiro lugar, à frente de Modric e Cristiano Ronaldo, mas atrás de Griezmann e Varane.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório