Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 10º

Edição

Modric, o Bola de Ouro: "Ninguém se pode comparar a CR7 e Messi"

Internacional croata revela como as palavras de Zidane, em janeiro de 2016, o 'empurraram' para a conquista do título de melhor jogador do mundo.

Modric, o Bola de Ouro: "Ninguém se pode comparar a CR7 e Messi"
Notícias ao Minuto

07:06 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Entrevista

Luka Modric colocou, esta segunda-feira, ponto final na hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, vencedores das dez últimas edições da Bola de Ouro, ao conquistar o título de melhor jogador do mundo, entregue pela revista France Football.

O jogador concedeu uma entrevista à publicação, a propósito do feito, no qual exprime o orgulho de seguir as pisadas de dois ‘pesos pesados’ da história do futebol, que, acredita, voltarão a estar na corrida pelo troféu.

“Na história, ficará que um jogador croata, representante de um país pequeno, venceu a Bola de Ouro depois de Cristiano e Messi, que são jogadores de outro nível. Ninguém tem o direito de se comparar a ele. São os melhores da história deste desporto. Seguir-me a eles é incrível. Não acredito, nem por um segundo, que isto tenha acabado para eles”, afirmou.

Na mesma entrevista, o médio de 33 anos diz-se “feliz que alguém normal possa ganhar a Bola de Ouro”, algo que lhe custou “luta e muito trabalho” ao longo da vista. Além disso, revela como Zinedine Zidane, com quem trabalhou no Real Madrid durante as três últimas temporadas, o ajudou na conquista do título.

“Quando chegou a treinador do Real Madrid, em janeiro de 2016, chamou-me um dia ao escritório dele, depois de um treino. Explicou-me como me via como jogador e o que esperava de mim. Disse-me que era um jogador muito importante, e, sobretudo, que me via como um jogador que, no futuro, podia ganhar a Bola de Ouro. Quando alguém como Zidane, com a sua personalidade e história, te diz isto, sobe-te a moral”, recordou.

“Via-me como alguém parecido a ele, tranquilo e um pouco tímido. Esperava de mim que me expressasse mais no relvado, que me abrisse. Precisa que eu fosse uma peça-chave na equipa, numa época em que jogámos futebol verdadeiramente bem. Essas palavras de Zidane ajudaram-me a ir mais além no meu jogo”, acrescentou.

Veja aqui as últimas notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório