Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bola de Ouro 2018: O comentário de Solveig que indignou as redes sociais

DJ francês perguntou a Ada Hegerberg se sabia dançar twerk no momento em que a jogadora do Lyon era eleita a melhor do mundo.

Bola de Ouro 2018: O comentário de Solveig que indignou as redes sociais

A gala da Bola de Ouro, que consagrou Luka Modric como o melhor jogador do mundo no ano de 2018 e que colocou um ponto final num longo ciclo de 10 anos partilhado por Leo Messi e Cristiano Ronaldo, correu quase na perfeição.

Quase porque houve momentos que não correm assim tão bem. Martin Solveig, DJ e produtor de música que acompanhou David Ginola na apresentação da gala que decorreu na noite de segunda-feira em Paris,  está a ser alvo de fortes críticas após ter feito um comentário no momento em que Ada Hegerberg recebia o prémio de melhor jogadora do ano. 

Solveig perguntou à avançada do Lyon, equipa que foi campeã europeia, se ela sabia dançar twerk  - um tipo de dança que prima pela sensualidade e ousadia. A jogadora norueguesa não escondeu algum incómodo face à questão do DJ, respondendo com um redondo "não". Como seria de esperar, as redes sociais não demoraram a reagir. 

Martin Solveig acabaria por recorrer às mesmas redes sociais para apresentar um pedido de desculpas a "todos os que se sentiram ofendidos", fazendo questão de afirmar que se justificou perante a Ada Hegerberg e deixando-lhe ainda felicitações pelo prémio conquistado.  

"Expliquei a Ada Hegerberg o buzz e ela disse-me que entendeu a piada. Ainda assim, apresento as minhas desculpas a todos os que se sentiram ofendidos. Mais importante do que isso, parabéns à Ada", escreveu o DJ francês, antes de já ter feito um primeiro pedido de desculpas. 

"As minhas sinceras desculpas a todos aqueles que tenha ofendido. O meu ponto foi: Eu não convidei uma mulher para dançar twerk, mas sim dançar uma música do Sinatra. Vejam a sequência completa. As pessoas que me seguem há 20 anos sabem que o quão respeitoso sou, especialmente com as mulheres", atirou Solveig. 

Apesar do duplo pedido de desculpas, Martin Solveig continua a ser alvo de fortes críticas. O tenista britânico Andy Murray recorreu às stories do Instagram para comentar aquilo que considera ser "mais um ridículo exemplo de sexismo no desporto". 

"Que perguntas fizeram a Mbappé e Modric? Imagino que tenha sido algo relacionado com futebol. E para todos aqueles que acham que estamos a exagerar e que foi só uma piada... Não foi. Estou envolvido no desporto e sei que o nível sexismo é surreal", escreveu Murray. 

Notícias ao Minuto[A primeira publicação do tenista]© Reprodução Instagram Andy Murray

Notícias ao Minuto[A segunda publicação do tenista]© Reprodução Instagram Andy Murray 

[Notícia corrigida às 13h16]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório