Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Bola de Ouro? É a cereja no topo da vergonha e do roubo"

Amigo de Cristiano Ronaldo não esconde a frustração pela injusta atribuição do prémio a Luka Modric.

"Bola de Ouro? É a cereja no topo da vergonha e do roubo"
Notícias ao Minuto

23:21 - 03/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Paixão

A eleição de Luka Modric como vencedor da Bola de Ouro de 2018 fez despontar uma onda de críticas à FIFA e à 'France Football'. Um pouco pelos quatro cantos do mundo, são várias as personalidades que já manifestaram o seu desacordo com a votação e consideraram injusta a conquista do croata, ao invés de Cristiano Ronaldo, que apresentava argumentos mais do que suficientes para reservar o seu sexto troféu da carreira.

Depois da reação das irmãs do internacional português, foi a vez de Miguel Paixão, um dos melhores amigos do craque, sublinhar a sua insatisfação e a intitular esta atribuição "a cereja no topo da vergonha e do roubo".

"Só faltava mesmo isto! Absolutamente inacreditável o que foi feito este ano a grande falta de respeito por quem realmente dentro das quatro linhas fez mais do que o suficiente para ser considerado o melhor mais uma vez", escreveu o antigo jogador no Instagram.

Detalhando os (impressionantes) números de CR7 em 2018, Miguel Paixão considera que estes "falam por si". A finalizar, deixou uma garantia: "Uma coisa é certa, ainda vão ter de aturar o melhor de sempre por muito tempo."

Ver esta publicação no Instagram

A CEREJA NO TOPO DA VERGONHA E DO ROUBO… Só Faltava mesmo isto!! Absolutamente inacreditável o que foi feito, este ano, a grande falta de respeito porque quem realmente dentro das 4 linhas fez mais do que o suficiente para ser considerado o melhor mais uma vez. Muitos vão dizer que digo isto apenas por ser amigo, mas não, Mais do que isso, sou justo, e não me esqueço dos factos. Factos esses que falam por si e que, por mais que não quisessem que o @cristiano ganhasse , não poderiam nunca, mas mesmo nunca, passar por cima dos números reais da história do futebol e claramente fechar os olhos a quem realmente foi o melhor do mundo em mais uma época. A verdade é que: |  - Ninguém marcou mais em 2017/18 do que o Ronaldo, com 54 golos oficiais; |  - Foi o melhor marcador da Champions League pela 6.ª vez consecutiva, com 15 golos; |  - Conquistou Champions League, Mundial de Clubes, Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha; (marcando golos decisivos) |  - Protagonizou o feito mais assinalável e memorável do Mundial 2018, com o hat-trick frente à Espanha; |  - Tornou-se o primeiro jogador do Mundo a marcar em fases finais de 9 grandes competições consecutivas de selecções; |  - Tornou-se o primeiro jogador do Mundo a ultrapassar a marca dos 400 golos oficiais nas 5 grandes ligas europeias; |  - Marcou em Turim, ainda pelo Real, o melhor golo do ano e provavelmente o melhor da história da Champions League; |  - Entre todos os candidatos à Bola de Ouro, nenhum está a ter um arranque de temporada tão esmagador, com golos , Assistências e grandes exibições ; caso consigam contrariar estes dados apresentem  Contra factos não há argumentos #CR7 #TheBestEver Uma coisa é certa, ainda vão ter que “aturar” o melhor de sempre por muito tempo . A história continua #CR7 #TheBest #ProudOfYouBro #Living7egend #NadaContraoGrdJogadorModric #MasContraFactosNaoHaArgumentos 

Uma publicação partilhada por Miguel paixão (@miguelpaixao7) a 3 de Dez, 2018 às 1:22 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório