Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

De verde-pálido a laranja-vivo. Leão ruge e não deixa escapar o dragão

Marcel Keizer conta por vitórias os três jogos que leva no comando técnico do Sporting. Desta feita, numa complicada deslocação a Vila do Conde, os leões voltaram a apresentar um bom futebol, na vitória por 3-1 sobre o Rio Ave.

Notícias ao Minuto

08:00 - 04/12/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Quando Frederico Varandas optou por trazer um ‘desconhecido’ que até então militava no distante Al Jazira, pouco seriam aqueles que esperavam que, em tão curto espaço de tempo, este fosse capaz de recuperar a face de um leão amorfo, sofrível, que jogava para o resultado e o conseguia de forma marginal.

A verdade é que, aos poucos, Marcel Keizer vai dissipando as dúvidas que rodeavam a sua chegada para o lugar de José Peseiro. Primeiro, bateu o Lustiano de Vildemoinhos por 4-1. Na Liga Europa, a dificuldade subiu e foi ao Azerbaijão vencer o Qarabag por 6-1. Agora, para o campeonato nacional, naquele que era o seu primeiro ‘teste de fogo’, passou com distinção.

Com uma exibição categórica, em que apresentaram um futebol organizado e até mesmo belo de se ver, os leões foram a Vila do Conde e de lá saíram com uma vitória por 3-1, sobre o Rio Ave. Feitas as contas, sob a ‘lei de Keizer’, a equipa de Alvalade contabiliza três vitórias em três jogos jogados, 13 golos marcados e três sofridos. E esta, hein?

Da cabeça de Bas Dost à pérola de Jovane Cabral

Frente a um Rio Ave que, tal como tem vindo a ser hábito, jogou olhos nos olhos do adversário, o Sporting chegou à vantagem logo aos oito minutos, por intermédio de Bruno Fernandes. No entanto, apenas quatro minutos depois, João Schmidt, na marcação soberba de um pontapé-livre, repôs a igualdade.

Os leões não baixaram os braços e, ainda antes do intervalo, voltaram a fazer a festa. Naquele que foi o seu 100.º jogo pelo Sporting, Bas Dost deu o melhor seguimento possível a um cruzamento de Acuña e fez, assim, o 2-1. Caso para dizer que, com Keizer e Bas Dost, esta equipa deixa o verde-pálido para assumir o laranja-vivo holandês.

O golo da tranquilidade acabaria por surgir já no segundo tempo. Menos de cinco minutos depois de render Diaby, Jovane Cabral desferiu um remate colocado da quina da grande área, que não deu hipóteses a Leo Jardim, acabando, assim, com as dúvidas quanto ao desfecho do jogo.

Feitas as contas, o Sporting passa a contabilizar 25 pontos, menos dois do que o líder FC Porto, que, na véspera, bateu o Boavista graças a um golo tardio de Hernâni. Já o Rio Ave, com 18 pontos, mantém-se no quinto lugar, agora na companhia do Vitória de Guimarães, que bateu o Desportivo de Chaves por 1-0.

Rio Ave vs Sporting
52% Posse de bola 48%
12 Remates 18
6 Cantos 11
11 Faltas 27
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 5/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório