Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, anunciou, em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, que o clube irá fazer chegar, à Liga e ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, uma exposição sobre “um conjunto de erros” em jogos do FC Porto.
Na opinião do dirigente encarnado, os alegados “erros” são “evidentes” e têm “claramente beneficiado” o campeão nacional. Como exemplo aponta o polémico lance entre Yacine Brahimi e Rochinha, na área dos dragões, no encontro com o Boavista, que venceram por 1-0.
“Não é possível perceber tamanho erro. Que o árbitro pudesse não ter visionado dentro de campo, pomos essa possibilidade, agora, o VAR, com os diversos ângulos, é impossível que não tenha visto, aquilo que toda a gente viu”, diz Luís Bernardo.
Nesse sentido, o dirigente pede “um critério de isenção” aos órgãos aos quais se queixa, já que, na sua opinião, não pode parecer que, no campeonato, já haja quem tenha “faixas encomendadas para o campeão”.