Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão unido 'trai' Pantera com ajuda da 'estrelinha' de campeão

O FC Porto venceu o Boavista, por 1-0, e está na liderança do campeonato nacional com 27 pontos.

Notícias ao Minuto

07:57 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Com a vitória do Sp. Braga com o Moreirense, o FC Porto precisava de vencer para se isolar na liderança do campeonato nacional. A tarefa não se mostrou fácil e só foi 'concluída com sucesso' mesmo ao cair do pano, com um golo apontado por Hernâni, já no tempo de compensação. Os dragões venceram no Bessa, por 1-0, e deixaram a pantera de 'rastos'.

"Fomos um osso duro de roer", disse Jorge Simão, após o duelo, na flash interview. E foi mesmo. O treinador do Boavista passou o 'guião' certo à sua equipa, que conseguiu limitar o processo ofensivo dos dragões. 

Com uma primeira hora de muitas pausas, com paragens para queixas físicas e muitas faltas, o ritmo ia quebrando e o FC Porto não conseguia criar situações de perigo junto da baliza de Helton, que também se revelou uma muralha 'intransponível'. 

No entanto, a equipa de Sérgio Conceição começou a impor o seu jogo depois de o primeiro cartão amarelo mostrado por Hugo Miguel. Os ânimos acalmaram, e a partida passou a ser mais disputada com a 'bola no chão'. 

Velocidade. Era a única forma de os dragões chegarem à baliza de Helton, tendo em conta o bloco baixo dos axadrezados. Apostando nos contra-ataques rápidos, Marega ainda tentou dar uma alegria aos adeptos azuis e brancos, mas acabou por ver um golo invalidado, por posição irregular (72').

Contra a história do jogo, o golo do FC Porto acabou por chegar, já muito perto do apito final. Hernâni, que saltou do banco aos 88 minutos, aproveitou um grande erro da defesa orientada por Jorge Simão e, sem vacilar, atirou para o 1-0. 

Tal como mostram os dados estatísticos, o FC Porto foi superior e lutou mais para chegar ao triunfo. Porém, até perto do apito final, foi travado pela estratégia montada pelo emblema do Bessa. 

Boavista VS FC Porto
42% Posse de bola 58%
4 Remates 22
25 Faltas 11
1 Cantos 8
6/0 Cartões amarelos/vermelos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório