Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Rio Ave-Sporting: Cheira a perfume holandês em Vila do Conde?

Vilacondenses e leões têm encontro marcado esta segunda-feira às 20h15.

Rio Ave-Sporting: Cheira a perfume holandês em Vila do Conde?
Notícias ao Minuto

07:55 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting desloca-se hoje, dia 3, a um terreno difícil. O Estádio dos Arcos já provou, noutras alturas, que é um campo complicado para os leões. Em 29 jogos em Vila do Conde, o Sporting venceu apenas 15 e empatou nove. Nos restantes cinco encontros, a vitória pertenceu à equipa da casa, o Rio Ave.

Depois de uma goleada em Baku, frente ao Qarabag, os adeptos ficaram com água na boca, depois de terem visto alguns processos ofensivos da equipa leonina. Em três semanas de trabalho com o plantel, o holandês Marcel Keizer parece estar a impor as suas ideias. Mas será que o vai conseguir frente ao Rio Ave?

O técnico do Sporting parece ter os pés bem assentes no chão, mas quer lutar pela vitória. Já José Gomes, treinador dos vilacondenses, acredita que a sua equipa pode lutar pelos três pontos, embora tenha de ter em atenção as individualidades do clube de Alvalade.

José Gomes

"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e temos de estar precavidos para isso. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer, somos profissionais de futebol e como queremos ter mais gente no estádio temos de fazer um jogo positivo para vencer"

"Olhando para a minha equipa, vejo uma equipa confiante, segura nos seus processos, capaz de mostrar as suas capacidades ofensivas contra qualquer adversário. É desta forma que vamos abordar o jogo, independente de ser José Peseiro ou Marcel Keizer no comando do Sporting"

"É um futebol diferente, não quer dizer que seja um futebol melhor. Nós, portugueses, temos tendência de sobrevalorizar o que vem de fora, e, às vezes, com excesso de entusiasmo. Mas o importante é que o Sporting tem bons jogadores, capazes de interpretar diferentes formas de jogar”

Marcelo Keizer

"Tenho visto alguns jogos do Rio Ave, penso que joga muito bem e tenho a certeza que vai ser um jogo difícil. Vamos ver o que acontece amanhã."

"Eu não sei o que aconteceu antes. O que me interessa são estas três semanas. Os jogadores têm trabalhado muito bem, têm dado 100% nos treinos, com muita energia. Temos feito muitos golos porque temos jogadores capazes e assim torna-se mais fácil. As coisas têm corrido muito bem, mas o importante é focar-nos no jogo seguinte."

"Ninguém esperaria marcar seis golos na Liga Europa, obviamente. Mas estes seis golos fora podem explicar-se com o processo ofensivo da equipa, com a pressão e com a capacidade de reação à perda da bola. Temos estado muito bem e é por isso que os golos estão a surgir. Claro que haverá situações de maior dificuldade, mas por enquanto está tudo a correr bem nesse capítulo."

Últimos onzes

Rio Ave: Léo Jardim, Júnio Rocha, Jonathan Buatu, Borevkovic, Matheus Reis, Tarantini, Diego Lopes, João Schmidt, Gabrielzinho, Gelson Dala e Galeno.

Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Nani, Diaby e Bas Dost.

Últimos resultados

Rio Ave: V-D-E-V-V

Sporting: V-V-V-E-V

Classificação

Rio Ave: 5.º lugar – 18 pontos; 17 golos marcados, 13 sofridos

Sporting: 4.º lugar – 22 pontos, 18 golos marcados, 10 sofridos

Lesionados e castigados

Rio Ave: Gelson Dala, Nélson Monte, Ronan, Nuno Santos e Joca.

Sporting: Ristovksi, Raphinha e Battaglia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório