Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Jeep Gladiator: A 'Pick-up' que deixou água na boca nos EUA

Construída em Toledo, Ohio, chega aos stands dos EUA no segundo trimestre de 2019. Portugal ainda vai ter de esperar.

Notícias ao Minuto

09:35 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lançamento

O novo Jeep Gladiator 2020 - a pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre - inspira-se no património de pick-ups robustas e fiáveis da Jeep, com uma combinação de resistente funcionalidade, genuíno design Jeep, liberdade a céu aberto, funcionalidade inteligente e versatilidade, capacidade de reboque e de carga no topo da categoria 4x4, avançados e eficientes grupos motopropulsores, superior dinâmica de condução em estrada e em todo o terreno e uma série de inovadores conteúdos de segurança e de tecnologia de vanguarda.

"Inquestionavelmente pick-up e imediatamente reconhecível como Jeep, a nova Gladiator 2020 é o veículo definitivo para aventuras fora de portas," afirmou Tim Kuniskis, responsável da marca Jeep - América do Norte. "Há uma enorme procura deste exclusivo modelo por parte dos nossos tradicionais clientes Jeep e de compradores de pick-ups de todo o mundo".

A nova Jeep Gladiator 2020 oferece várias qualidades como a capacidade de reboque e de carga no topo da categoria 4x4, excelente dinâmica de condução em estrada e segurança dos passageiros. As capacidades em todo o terreno devem-se aos sistemas 4x4 Command-Trac e Rock-Trac 4x4, aos eixos Dana 44 de terceira geração, ao bloqueio elétrico Tru-Lock dos eixos dianteiro e traseiro, ao diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok, à desconexão eletrónica da barra estabilizadora, um exclusivo no segmento, e aos pneus off-road de 33".

O modelo exibe uma estética robusta, de design distinto, imediatamente identificável com os tradicionais elementos de estilo Jeep. A equipa de design manteve a lendária grelha de sete entradas já conhecida do Wrangler, mas com as aberturas alargadas para aumentar a entrada de ar, de forma a compensar a maior capacidade de reboque. O topo da típica grelha foi ligeiramente dobrado para trás para melhorar a aerodinâmica.

Quanto ao interior combina estilo genuíno, versatilidade, conforto e utilização intuitiva de todas as funções. Rigoroso cuidado artesanal e materiais de alta qualidade são os elementos que caracterizam toda a cabina.

De referir que a Jeep Gladiator 2020 vai estar disponível nos níveis de equipamento Sport, Sport S, Overland e Rubicon.

Motor Pentastar 3.6 V6: Oferece 285 cv e 352 Nm de binário, sendo equipado de série com sistema Stop&Start. Foi projetado para oferecer uma ampla gama de valores de binário com foco no torque a baixos regimes - uma característica essencial para veículos destinados a off-road extremo. As versões Gladiator com motor Pentastar 3.6 V6 são equipadas de série com caixa manual de seis relações, sendo opcionalmente proposta a transmissão automática de oito velocidades.

Motor EcoDiesel 3.0 V6: A partir de 2020, a Gladiator contará também com o motor EcoDiesel 3.0 V6, com 260 cv de potência e 600 Nm de binário, com Stop&Start de série. Será acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e foi projetado para gerir o maior débito de binário.

Fique com algumas das imagens da nova Jeep Gladiator.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório