Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

José Gomes garante Rio Ave "que tudo vai fazer para vencer" o Sporting

José Gomes, treinador do Rio Ave, prometeu hoje uma equipa que "tudo vai fazer para vencer" o duelo desta segunda-feira, frente ao Sporting, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

José Gomes garante Rio Ave "que tudo vai fazer para vencer" o Sporting
Notícias ao Minuto

15:59 - 02/12/18 por Lusa

Desporto 11.ª jornada

O técnico dos vila-condense reconheceu o poderio do adversário, sublinhando "a qualidade dos jogadores do Sporting", para antecipar dificuldades que espera, mas garantiu um Rio Ave que fará "um jogo positivo".

"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e temos de estar precavidos para isso. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer, somos profissionais de futebol e como queremos ter mais gente no estádio temos de fazer um jogo positivo para vencer", analisou o treinador.

José Gomes não se mostrou preocupado com os efeitos que a alteração técnica no comando do Sporting possa trazer para a formação de Alvalade, preferindo focar a preparação deste jogo nas qualidades dos seus pupilos.

"Olhando para a minha equipa, vejo uma equipa confiante, segura nos seus processos, capaz de mostrar as suas capacidades ofensivas contra qualquer adversário. É desta forma que vamos abordar o jogo, independente de ser José Peseiro ou Marcel Keizer no comando do Sporting", garantiu.

Ainda assim, o treinador do Rio Ave disse que "o futebol do Sporting está diferente", notando "uma marca que Marcel Keizer já tinha implementado no Ajax e no Al Jazira", mas apontando como a maior virtude a capacidade dos jogadores dos 'leões'.

"É um futebol diferente, não quer dizer que seja um futebol melhor. Nós, portugueses, temos tendência de sobrevalorizar o que vem de fora, e, às vezes, com excesso de entusiasmo. Mas o importante é que o Sporting tem bons jogadores, capazes de interpretar diferentes formas de jogar", considerou José Gomes.

O treinador do Rio Ave foi ainda desafiado para fazer uma comparação entre o seu avançado, Carlos Vinicius, que leva 10 golos esta época, e o ponta de lança holandês do Sporting, Bas Dost, que soma oito tentos, confessando valorizar mais as capacidades do atacante brasileiro, que está em Vila do Conde por empréstimo dos italianos do Nápoles.

"O Bas Dost conhece muito bem aquele espaço junto à área de golo, e os seus números são indiscutíveis, mas o Vinicius tem uma maior capacidade na abrangência de jogo, pelas suas capacidades, nomeadamente pela velocidade, que é maior que a do Bas Dost. São dois grandes jogadores que vão estar em confronto, até ao fim, na luta pelo título de melhor goleador da Liga", antecipou.

Entretanto, este duelo com o Sporting vai colocar à prova a invencibilidade caseira do Rio Ave, que há mais de um ano não sofre, no seu reduto, uma derrota, em todos os jogos oficiais, uma marca que José Gomes pretende manter.

"Nos números podemos sempre encontrar objetivos para o clube, treinadores e jogadores. É uma curiosidade que vamos procurar manter viva", afirmou.

O treinador volta a ter disponível para este jogo o defesa Nadjack, que regressa de castigo, o polivalente Fábio Coentrão, que vem de lesão, e pode ter a oportunidade de defrontar a sua ex-equipa.

Em sentido inverso, Nélson Monte, Ronan, Nuno Santos e Joca, continua a recuperar de mazelas e não estão disponíveis.

O Rio Ave, quinto classificado com 18 pontos. recebe este segunda-feira o Sporting, que está em quarto com 22, numa partida agendada para as 20:00, no estádio dos Arcos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório