Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Arsenal bate Tottenham em dérbi 'escaldante' com seis golos

Gunners entraram a ganhar, permitiram a reviravolta, mas, já bem perto do final, conseguiram dar a 'cambalhota' que lhes permite apanhar o eterno rival no quarto lugar da Premier League.

Arsenal bate Tottenham em dérbi 'escaldante' com seis golos
Notícias ao Minuto

16:00 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O dérbi do Norte de Londres, entre Arsenal e Tottenha, prometia ser o jogo-cartaz da 14.ª jornada da Premier League, e cumpriu em pleno. No Emirates, houve golos (seis, no total), polémica e drama até ao apito final.

Os gunners abriram o marcador logo aos dez minutos de jogo, graças a uma grande penalidade convertida por Pierre-Emerick Aubameyang, mas os spurs reagiram passados 20 minutos, por intermédio de Eric Dier.

Na hora de festejar, o jogador formado no Sporting deixou-se levar pelas emoções e mandou calar os adeptos da casa, o que gerou algum burburinho no relvado, tendo o jogo estado interrompido por alguns minutos para que os ânimos se acalmasse.

Ainda antes do recolher aos balneários, Harry Kane, também a partir da marca dos 11 metros, consumou a reviravolta e atirou o que era já um ‘jogo de loucos’ para o intervalo com a sua equipa em vantagem.

Foi na segunda parte que, tal como tem sucedido por tantas vezes esta temporada, o Arsenal ‘acordou’ para o jogo. Aos 56 minutos, Pierre-Emerick Aubameyang, com um remate colocado à entrada da área, voltou a colocar tudo igual no Emirates.

E, aos 75 minutos, Alexandre Lacazette, que tinha entrado para o lugar de Alex Iwobi ao intervalo, provocou nova ‘cambalhota’ no resultado, com um remate de longe que ainda bate nas pernas de Eric Dier antes de encontrar o caminho para o fundo das redes.

O golo da tranquilidade dos gunners chegaria apenas dois minutos depois. No seguimento de uma jogada de contra-ataque, a bola foi ter com Lucas Torreira, que, com muita calma, bateu Hugo Lloris e colocou ponto final nas dúvidas quanto ao desfecho do jogo.

Com este triunfo, o Arsenal iguala o Tottenham no quarto lugar da tabela, com 30 pontos. O grande ‘vencedor’ acabou por ser o Chelsea, que, ao bater o Fulham, aproveitou para ultrapassar os dois rivais e ascender ao terceiro lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório