Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Escapámos à Alemanha? Ou foi a Alemanha que escapou a Portugal?"

Fernando Santos discorda que a equipa das quinas se encontre num "grupo mais fácil" por não ter sido sorteada ao lado dos germânicos.

"Escapámos à Alemanha? Ou foi a Alemanha que escapou a Portugal?"
Notícias ao Minuto

12:20 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos não espera facilidades na caminhada para o Campeonato da Europa de 2020, após o sorteio realizado este domingo, em Dublin, ter colocado Portugal no grupo B, juntamente com Ucrânica, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo.

Em declarações prestadas à Sport TV após o evento, o selecionador português considerou que este se trata de “um grupo difícil”, pese embora não conte com o ‘tubarão’ do segundo pote: “Nós escapámos à Alemanha? Ou foi a Alemanha que escapou a Portugal?”.

“Não é assim tão linear. A observação é que a Alemanha não calhou a Portugal e, por isso, é um grupo mais fácil, mas isso não é verdade. A Sérvia nós conhecemos bem, já a defrontámos. Excelentes jogadores, vários que saíram dos melhores campeonatos do mundo, há três anos”, começou por analisar o técnico.

“A Ucrânia coloca sempre grandes dificuldades aos rivais. A Lituânia é uma equipa menos conhecida, mas é difícil jogar lá, as equipas lutam muito. E Luxemburgo tem tipo processos de melhoria, basta ver o que fez na Liga das Nações. Mas é um país que nos dá muito gosto ir porque tem muitos portugueses”, acrescentou.

Para Fernando Santos, tendo em conta o ranking da FIFA e pela dimensão das seleções, “há três candidatos para os lugares de apuramento, sendo que Portugal é um deles”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório