Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Penáltis vão mudar? IFAB pondera 'ajuda' aos guarda-redes já este ano

No próximo dia 2 de março, será discutida a possibilidade de os guardiões poderem ter um pé fora da linha de baliza na altura de defenderem uma grande penalidade.

Penáltis vão mudar? IFAB pondera 'ajuda' aos guarda-redes já este ano
Notícias ao Minuto

07:20 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reunião

As grandes penalidades podem vir a conhecer uma significativa alteração nas regras ainda este ano, segundo noticia, este domingo, o jornal espanhol As.

Refere a publicação que o Internacional Board (IFAB) irá levar a discussão, na reunião agendada para o próximo dia dois de março, duas alterações relacionadas com os pontapés a partir da marca dos 11 metros.

A primeira (e mais significativa) tem a ver com os guarda-redes, que poderão passar a poder ter um dos pés fora da linha de baliza, ao contrário do que sucede neste momento, em que a marcação tem de ser repetida caso não tenham ambos os pés em cima dela.

A regra permitirá aos guardiões maior liberdade de movimentos e, caso venha a ser aprovada, entrará em vigor a partir do próximo dia 1 de junho, o que significa que já será aplicada, por exemplo, na final da Liga dos Campeões.

Além disso, o IFAB deu por concluída a fase de testes do chamado ‘Método ABBA’, em que cada equipa marcaria duas grandes penalidades consecutivas em caso de desempate por este meio, e decidiu descartá-lo, mantendo o atual ‘Método ABAB’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório