Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica ainda 'ressonou' mas reagiu ao 'puxão de orelhas' de Vieira

Águias adormeceram durante 45 minutos, mas acabaram por aplicar uma goleada ao Feirense, na noite deste sábado.

Benfica ainda 'ressonou' mas reagiu ao 'puxão de orelhas' de Vieira
Notícias ao Minuto

08:23 - 02/12/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Benfica venceu, neste sábado, o Feirense, por 4-0, num duelo relativo à 11.ª jornada da Liga portuguesa, num jogo em que as águias prolongaram o sofrimento de Munique numa primeira que augurou os piores sintomas de uma equipa ainda em convalescença. Todavia, Rui Vitória relegou os mais críticos ao silêncio, apresentando na etapa complementar o mesmo onze, mas com uma cara físico-táctica completamente diferente.

As águias apresentaram um início de jogo morno, sem grandes oportunidades de golo, mas com um domínio intenso em termos de posse de bola. À passagem do primeiro quarto-de-hora os encarnados registavam 83% de posse de bola (segundo dados divulgados pelo Goal Point), mas somente um remate, enquadrado, para nenhum do Feirense. Ainda assim, à meia-hora os pupilos de Rui Vitória somavam cinco remates, três enquadrados. 

Rafa era dos mais inconformados neste momento, registando um remate (enquadrado) e três dribles eficazes em três tentativas.  O domínio do Benfica nunca foi posto em causa, todavia era o Feirense no último terço da primeira parte a aproximar-se com perigo da baliza de Vlachodimos, registando três remates, um deles enquadrado, que obrigou o guardião benfiquista a aplicar-se.

Após a apatia do primeiro tempo, os adeptos do Benfica foram surpreendidos por uma 'avalanche' de futebol encarnado, sobretudo nos primeiros 20 minutos da etapa complementar. Aos 49 minutos, Jonas recebeu um cruzamento rasteiro de Grimaldo na grande área, tirou um adversário do caminho com um toque subtil e rematou cruzado, com força, para o fundo da baliza.  Aos 52 minutos, Rafa roubou uma bola à entrada da área e serviu Jonas. O brasileiro, isolado, desviou a bola do guarda-redes, mas esta foi ao poste e saiu.

Mas o que tem de ser, tem muita força... e o destino de um jogo que à partida estava traçado para 'desaguar no mar negro', acabou por ter um final feliz para a nação encarnada. Uma felicidade para a qual contribuiu uma infelicidade de Bruno Nascimento. Grimaldo lançou Rafa, este passou pelo guardião Caio Secco e, como não tinha o melhor ângulo de remate, cruzou para Jonas. Porém, o central fogaceiro antecipou-se e desviou para o fundo da baliza.

O jogo estava a ser de Rafa e aos 68 minutos, o internacional português concluiu uma jogada na qual Caio Secco ficou mal na fotografia, ao não segurar um cruzamento da esquerda. Rafa só teve de encostar, naquele que foi o seu quinto golo, sendo nesta altura o melhor marcador do Benfica.

O vencedor já estava encontrado, porém aos 89 minutos, o marcador da Luz voltou a 'piscar': Zivkovic cruzou da esquerda para Seferovic e o ponta-de-lança, à segunda, atirou para o fundo da baliza, no primeiro remate que fez no jogo.

BENFICA  VS FEIRENSE
15 Remates 3
68 Posse de bola 32
7 Cantos 0
17 Faltas cometidas 14
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório