Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Não foi preciso viola para o 'maestro' Ronaldo dar música em Florença

Juventus reforçou a liderança da Serie A com o triunfo (3-0) sobre a Fiorentina, num jogo em que CR7 voltou a estar em evidência.

Não foi preciso viola para o 'maestro' Ronaldo dar música em Florença
Notícias ao Minuto

18:53 - 01/12/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo no onze, a Juventus 'passeou' novamente na Serie A. Este sábado, a Vecchia Signora foi ao terreno da Fiorentina vencer por 3-0, num jogo em que CR7 voltou a marcar e ampliou para 10 o número de golos em época de estreia no campeonato italiano.

Perante um conjunto viola pouco afinado, foi o português a dar 'música' em Florença. À passagem dos 31 minutos, a 'Juve' materializou a superioridade e adiantou-se no marcador, através de Rodrigo Bentancur. Após uma tabela com Dybala, o médio uruguaio beneficiou de um importante movimento de Ronaldo, a arrastar consigo dois adversários, e viu a 'porta' da baliza viola aberta para o seu segundo golo da temporada.

Quatro minutos depois, o conjunto de Florença respondeu e só não fez o empate porque Giovanni Simeone, na cara de Szczesny, não conseguiu fazer o desvio para o fundo das redes bianconeras.

Na segunda parte, a Fiorentina voltou a pressionar em busca da igualdade, mas até foi a Juventus a estar mais perto de dilatar o marcador. De livre direto, à entrada da área, CR7 obrigou Lafont a uma grande intervenção. Estava dado o aviso para o que sucederia aos 70', altura em que Chiellini, num lance de alguma sorte, aumentou a contagem a favor da 'Juve'. De forma acrobática, de primeira, o central rematou forte para defesa do guardião viola, mas a bola manteve o curso da baliza e, sem que Ronaldo conseguisse desviar, entrou mesmo, dando maior conforto ao emblema de Turim. 

No entanto, faltava o momento do suspeito do costume, ou seja, o golo de Cristiano Ronaldo. Chegou à entrada para os últimos 10' minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma alegada mão na bola de Edi Fernandes. Da marca dos 11 metros, o internacional português 'fuzilou' autenticamente Lafont e assinou o seu 10.º golo na competição.

Com este triunfo, o quinto consecutivo na liga italiana, os comandados de Massimiliano Allegri reforçaram o estatuto de líderes, agora com 40 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o Nápoles, que esta segunda-feira visita o terreno da Atalanta. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório