Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Libertadores em risco? River Plate recusa jogar a final no Bernabéu

A decisão unilateral do CONMEBOL de mudar a sede da segunda mão para a final da Taça Libertadores depois dos incidentes do passado 24 de novembro não caiu nada bem na direção do River Plate.

Libertadores em risco? River Plate recusa jogar a final no Bernabéu
Notícias ao Minuto

15:05 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oficial

Nas últimas horas conheceu-se o comunicado apresentado pelo River, na qual entre outras coisas alega que, disputar uma final em Madrid, representa um atentado contra a igualdade de condições da final, e que o jogo de ida tem de se jogar apenas com o público local.

O documento assinado por Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, e o secretário Ignacio Villaroel, menciona que os problemas ocorridos na segunda mão da final que não se disputou, foram da responsabilidade das forças públicas e sublinha que a opinião foi corroborada pela própria CONMEBOL.

Além disso, o comunicado do River avança que jogar a final noutro país desnaturaliza a competição, já que o torneio deve realizar-se na América do Sul e com associações filiadas à CONMEBOL.

O ponto mais duro do comunicado é o D, onde o clube de Buenos Aires alega que: “Atenta contra a igualdade de condições a partir da perda da condição de local (recorde-se que no jogo da primeira mão pela mesma instância o jogo disputou-se no estádio do Boca Juniors) e a consequente perda de direitos regulamentares que isso convém”.

No final o comunicado termina com a seguinte frase: “Por tais motivos, reservamos-nos ao exercício de todas as ações que assistem ao River na defesa dos seus legítimos interesses”.

A segunda mão da final da Taça Libertadores está agendada para o dia 9 de dezembro, no Santiago Bernabéu, pelas 19h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório