Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Muitas equipas não nos respeitam como respeitam o Manchester City"

Klopp explica o que mudou no Liverpool de 2017/18 para o de 2018/19.

"Muitas equipas não nos respeitam como respeitam o Manchester City"
Notícias ao Minuto

10:56 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Klopp

Jurgen Klopp reconhece que, após o sucesso atingido na temporada transata, na qual foi finalista vencido da Liga dos Campeões, o obrigou a transformar a maneira de jogar do Liverpool para 2018/19.

Numa entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports, o treinador alemão explica, se for possível, a sua equipa continuará a procurar a velocidade de Mohamed Salah e Sadio Mané no contra-ataque… “mas, muito frequentemente, isso não é possível”.

“Muitas equipas também jogam em contra-ataque contra nós. Não têm o mesmo respeito por nós que têm pelo Manchester City, por exemplo. Contra o City, ficam na expetativa, a ver o que eles fazem. Uma semana depois, jogam contra nós e pensam ‘Está bem, vamos tentar’. O City merece isso, mas faz uma grande diferença, porque temos de estar sempre 100% concentrados”, argumentou.

“Isso significa que, agora, temos de controlar mais jogos. Temos de manter a bola, especialmente contra equipas que jogam em contra-ataque. Isso pode mudar na segunda parte da época, quando os adversários que estão no fundo da tabela precisarem de pontos e terão de se abrir um pouco mais. Mas, neste momento, temos de controlar os jogos e ser pacientes”, prosseguiu.

Um trabalho moroso, que significa uma época festiva mais trabalhosa para Klopp: “A minha mulher perguntou-me quando é que vou ter uma folga, mas não estou a ver isso a acontecer. Tive de fazer planos com muita antecedência e não vejo uma folga. Este ano, não. Não podemos ir a casa, à Alemanha. Vou estar em Liverpool, mas o Natal será celebrado em horas, não em dias”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório