Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ibrahimovic revela que pediu ao Barcelona para o vender... ao Real Madrid

Presidente blaugrana estava "desesperado" por vender o sueco, fruto do desentendimento com Guardiola, mas este não facilitou.

Ibrahimovic revela que pediu ao Barcelona para o vender... ao Real Madrid
Notícias ao Minuto

08:18 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Biografia

Não é novidade para ninguém que a curta passagem de Zlatan Ibrahimovic pelo Barcelona, na temporada 2009/10, se deveu à má relação que manteve com Pep Guardiola. No entanto, na sua biografia, “I Am Zlatan”, o avançado revela novos pormenores do ‘desaguisado’.

Num trecho revelado, este sábado, pelo jornal britânico The Sun, o agora jogador dos LA Galaxy lembra que o catalão geria o balneário “como uma escola”, restringindo “os jogadores enquanto indivíduos”. Algo que, reconhece, não lhe agradou.

“Para mim, tudo se resumiu ao facto de Guardiola ter um problema comigo, mas nunca me ter dito qual era. Em vez de o resolvermos, eu andava por lá a pensar nisso. Tinha feito alguma coisa? Andava de forma estranha? O meu nariz era demasiado grande?”, recordou.

Foi então que o internacional sueco foi convocado para uma reunião com o presidente blaugrana, Sandro Rosell. Ibrahimovic recorda o dirigente como uma pessoa “honesta”, que lhe disse que Guardiola o “queria vender a qualquer preço”.

“‘Podes dizer o clube para o qual queres ir’, disse-me ele. ‘Vamos ligar-lhes e oferecer-te’. Respondi que não havia qualquer outro clube, porque não queria sair. A certo ponto, perguntou-me sobre o Manchester City, ‘Poderia ser uma opção?’. Disse-lhe que não estava minimamente interessado. Foi o final da conversa, mas mais tarde soube que tinham chegado a acordo com o Manchester City sem que eu soubesse”, revelou.

Foi então que, à “terceira reunião, Rosell começou a ficar desesperado”: “‘Ouve’, disse ele, ‘Tens de dizer-nos para onde queres ir, porque o Guardiola não te quer aqui’. Então, finalmente dei-lhes uma resposta, ‘OK, há um clube que consideraria’. Os olhos dele iluminaram-se, ‘Ótimo, qual é?’. ‘O Real Madrid’, respondi. ‘Nunca vai acontecer. Nesse caso, vais ficar aqui’, acrescentou”.

“‘Podes fazer o que quiseres com o Guardiola, mas não vou ligar ao Real Madrid’. ‘Está bem’, disse eu, ‘então podem ter uma ambulância à espera no centro de treinos, caso algo aconteça’. O que ele não sabia é que eu já estava a negociar com o AC Milan. O problema era que, para que o AC Milan me pudesse comprar e pagar o mesmo ordenado, tinha de baixar o valor da transferência. Se pagassem muito, ia ser mais difícil negociar o meu salário. E no que é que estava interessado? No meu salário, claro. Não ia receber menos só porque o Guardiola se queria livrar de mim”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório