Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

BdC culpa jornalistas por abertura do portão: "Pediram ao senhor"

RTP 1 divulgou esta sexta-feira parte do interrogatório da Bruno de Carvalho, após a sua detenção a 11 de novembro.

BdC culpa jornalistas por abertura do portão: "Pediram ao senhor"
Notícias ao Minuto

21:45 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Interrogatório

Foi hoje divulgado, no programa 'Sexta às 9', parte do interrogatório a Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, detido a 11 de novembro, por alegado envolvimento no ataque por parte de adeptos à Academia de Alcochete.

Nas declarações a que a RTP teve acesso, Bruno de Carvalho explica a razão pela qual o portão da Academia dos leões estava aberto no momento da entrada dos agressores, culpando o ex-dirigente do Sporting os jornalistas pelo sucedido.

"O portão não é fechado porque os senhores jornalistas pediram ao senhor, 'por amor de Deus', para não fechar para poderem entrarem. Moral da história: quando o senhor queria fechar, já não dava", começou por explicar Carvalho.

"Houve duas medidas de segurança desativadas no início da época sem minha autorização e da Comissão Executiva, as duas portas de vidro em que tínhamos de passar um cartão. A pedido de Jorge Jesus, não retiraram o aparelho mas desconectaram-no. Se reagi? Só me apercebi quando isto aconteceu, pois normalmente era o meu motorista que saía e me abria a porta do carro", finalizou sobre este tema.

Relembre-se que depois de quatro dias detido, Bruno de Carvalho foi reconduzido a sua casa, acusado de vários crimes e com termo de identidade e residência, tendo obrigatoriamente de se apresentar às autoridades diariamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório