Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Feirense é o primeiro convidado a testar na Luz a 'nova vida' de Vitória

Benfica e Feirense defrontam-se, este sábado, pelas 18 horas para a 11.ª jornada da Liga portuguesa.

Feirense é o primeiro convidado a testar na Luz a 'nova vida' de Vitória
Notícias ao Minuto

07:32 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira. Um célebre ditado da sabedoria popular portuguesa que traduz na perfeição a turbulência que o Benfica sofreu no decorrer desta semana. Depois da pesada derrota (1-5) das águias diante do Bayern de Munique, a contestação a Rui Vitória subiu de tom e Luís Filipe Vieira quase deixava cair o seu treinador.

Um quase que foi uma certeza na noite de quarta-feira e transformou-se, no espaço de horas, numa decisão sem fundamento. Rui Vitória chega ao encontro deste sábado, diante do Feirense, consciente da dura batalha que vai ter pela frente. Mas o técnico ribatejano, à semelhança do que fez o presidente do Benfica, não se coibiu de deixar recado aos adeptos no que diz respeito às pressões. "Ganhar e mudar o paradigma do Benfica. Há um trabalho para fazer e não estou preocupado com prazos”.

Do outro lado está uma formação orientada por Nuno Manta Santos que não se deixa enganar pela crise do Benfica, porque na opinião do treinador dos fogaceiros “se um grande está em crise, os pequeninos estão mais em crise ainda”.

As águias recebem o Feirense no quarto lugar da classificação, com 20 pontos, já o emblema do distrito de Aveiro chega à Luz no antepenúltimo lugar, com apenas nove pontos. Os visitantes procuram algo que nunca fizeram na sua história, já o Benfica quererá manter a onda de bons resultados diante do clube de Santa Maria da Feira: 12 vitórias e um empate. E no que diz respeito a golos, a diferença também é abissal: 33 para os encarnados, e apenas cinco golos apontados pelo Feirense.

Treinadores em discurso direto

Rui Vitória

Como viveu esta semana: Vivi de forma intensa. Tivemos um jogo importante que não nos correu bem. A partir de ontem, depois da decisão que foi pública e transmitida pelo presidente, foi preparar o jogo de forma afincada. Como sempre o faço, da melhor forma possível. Estou pronto para a luta e para a batalha de amanhã.

Treinador a prazo: Não sinto isso. Deixe-me enquadrar: Era muito fácil não estar aqui e estar a apanhar um avião para outro lado. Depois de uma reflexão, sentimos que esta era a melhor solução. Comecei um projeto aqui há 3 anos com um objetivo muito claro. Ganhar e mudar o paradigma do Benfica. Há um trabalho para fazer e não estou preocupado com prazos. Era a solução que queríamos. Ainda tenho muito para ganhar com o Benfica.

Jogadores em sub-rendimento? Ontem foi um dia importante para todos nós e há mudanças claras. Primeiro de tudo, há que haver uma mudança interior. Todos os jogadores têm de sentir isto. Ganhar um tetra custou muito. Quem está a chegar tem de saber o que é representar o Benfica. Qualquer jogador tem de perceber isso rapidamente, senão não está aqui a fazer nada.

Nuno Manta Santos

A fase menos boa do Benfica: São momentos, fases, como têm todas as equipas, como têm todos os treinadores, e sei que o Benfica quer rapidamente ultrapassar essa fase e sair da crise e compete-nos a nós continuar a pôr o Benfica em crise. Temos que contar que o nosso adversário vai querer dar uma resposta.

Aproveitar o momento menos bom do adversário: Os problemas dos outros clubes não nos influenciam, podemos ter situações em que podemos aproveitar os momentos menos bons do adversário, mas sabemos que vai ser um jogo muito difícil.

A crise dos grandes e dos pequenos: Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e, relativamente à crise, já o disse no passado, nenhum grande está em crise. Se um grande está em crise, os pequeninos estão mais em crise ainda.

Últimos resultados:

Benfica: V-D-D-V-E

Feirense: D-D-D-E-D

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Conti, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Rafa Silva, Jonas e Cervi.

Feirense: Bruno, Babanco, Briseno, Cris, T. Gomes, L. Machado, B. Nascimento, Paraiba, J. Silva, T. Silva e Sturgeon.

Lesionados:

Benfica: Yuri Ribeiro, Salvio e Ebuehi

Feirense: Crivellaro, P. Sampaio e M. Soares.

Castigados:

(nada a registar em qualquer das equipas)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório